quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Senador Jorge Seif se exalta e questiona exorbitância do STF: ‘quem os autorizou a decidir pelo Congresso Nacional?’


Durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o senador Jorge Seif Jr. lembrou os colegas que estavam debatendo tema que já foi exaustivamente debatido e legislado pelo Congresso, mas volta à pauta devido ao ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal. O senador lembrou que o tema já foi legislado em 1976, 2006, 2014 e no governo Bolsonaro. Ele disse: “demos um sonoro “não” para a liberação”. 

O senador disse: “alguns ministros do Supremo Tribunal Federal vergonhosamente desconsideram este Congresso Nacional. Sabe por quê? Eu tive um milhão e meio de votos pelos cidadãos catarinenses. Quantos votos tiveram esses ministros? E quem os autorizou a decidir pelo Congresso Nacional? Não vamos aceitar”. 

Seif relatou: “lá fora estão falando o seguinte: se continuar o que está acontecendo, do Supremo discutir terra indígena, aborto, droga, tributo, piso de enfermeiro, etc, fecha-se o Congresso Nacional, entrega a chave pra eles, eles fazem tudo. Vão ser 100 bilhões de economia para o Estado brasileiro”. 

O senador apontou: “precisamos dizer agora: Supremo Tribunal Federal, eu fui eleito diretamente pelo meu povo. Respeita minha prerrogativa. Fica no teu quadrado e eu fico no meu”. Ele se dirigiu à sociedade brasileira e lembrou: “este Congresso já decidiu. Sempre disse não. Quem é o STF para roubar essa prerrogativa nossa? Porque isso é roubo!”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 28 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário