O desembargador aposentado Sebastião Coelho, em vídeo divulgado pelas redes sociais, comentou a cerimônia em que Lula e o STF comemoraram o aniversário das prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes e celebraram a tirania. O desembargador ironizou o título “democracia inabalada”, apontando: “o melhor título seria ‘Dia da Mentira’. Sim, porque lá, foram tratar de uma tentativa de golpe de estado que não existiu. Portanto, uma mentira”.
O desembargador relatou: “Eu fiquei procurando uma palavra para expressar tudo o que vi e ouvi. E encontrei essa palavra: ‘nojo’”. Ele destacou as expressões utilizadas nos discursos, expressando ódio contra um lado do espectro político, e disse: “palavras que levam à conclusão de que o governo atual e seu sócio, o STF, não querem a paz para o nosso país. Eles não querem a pacificação da nação. Eles apostam na divisão, na vingança e no revanchismo”.
Sebastião Coelho lembrou ainda o que deixou de ser dito nos discursos: “Nesse dia da vingança, por evidente, eles não falaram da morte do Clezão na penitenciária da Papuda. Não o fizeram porque são responsáveis por aquela morte. O Supremo é o responsável direto, mas existem os responsáveis indiretos. Eles não falaram que quase 2 mil pessoas e suas famílias estão sendo violadas em seus direitos sem o devido processo legal. Não falaram que as prerrogativas dos advogados são violadas diariamente, com o silêncio da OAB”.
O desembargador explicou que a cerimônia dá sinais do que se pode esperar para o futuro. Ele disse: “eles querem a censura, e a censura é o carro-chefe de todas as ditaduras, porque, impondo a censura, podem proferir as decisões abusivas, podem gastar o dinheiro dos contribuintes sem qualquer controle e deixa a coletividade sem possibilidade de comunicação. Essa história de que é para regular mídias sociais, big tech, etc, isso é conversa fiada. Isso aí é só uma cortina de fumaça para implementarem efetivamente a censura no nosso país. Hoje eu vi restabelecido o slogan antigo do ‘nós contra eles’. Então, eles deram um recado claro para a coletividade: de que eles têm um lado, e que vão trabalhar por aquele lado. Quem não estiver daquele lado, o lado da extrema-esquerda e o lado do comunismo, quem se declarar defensor de Deus, pátria, família e liberdade será perseguido”.
Coelho ponderou: “nós recebemos o recado e vamos refletir sobre o que vai acontecer nesta nação. Se nós vamos ficar de braços cruzados, vendo tudo isso acontecer tranquilamente. Vamos refletir. Vejam os vídeos. Assistam à solenidade. Dá um enjôo no estômago, mas é necessário assistir”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 30 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09