domingo, 10 de março de 2024

Coronel Tadeu desabafa sobre sufocamento da liberdade de expressão: ‘a coisa mais gostosa que tem é trocar ideias’


Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado Coronel Tadeu desabafou sobre o sufocamento da liberdade de expressão que já se tornou a regra no país. Tadeu relatou que vem recebendo alertas para evitar certos temas sob pena de ser banido, e questionou a validade desse tipo de procedimento. O ex-deputado lembrou que as pessoas decidem livremente seguir umas às outras, mas, mesmo após amealhar seguidores, há o risco constante de todos serem subitamente privados daquela comunicação. O ex-deputado lembrou que a política consiste justamente de diálogo, o que é impedido por essas restrições.

Coronel Tadeu disse: “Poxa, custei tanto para ter meus seguidores (...) é um sufoco você conquistar a confiança das pessoas (...) e, de repente, de uma hora para a outra, a gente é cortado das redes sociais. (...) A coisa mais gostosa que tem é trocar ideias”. 

O ex-deputado, então, explicou os problemas com as tentativas de se controlar os preços dos combustíveis por meio do Estado, ignorando o funcionamento do mercado. Ele lembrou uma série de exemplos de tentativas de controle estatal dos preços, dizendo: “governo que controla preços não se dá bem”. Coronel Tadeu sugeriu: “deixa o mercado atuar”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 32 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário