sábado, 2 de março de 2024

Deputado Luiz Lima confronta jornalista do UOL que endossou intimidação a apoiadores de Bolsonaro: ‘nem sequer uma punição por fomentar a violência?’


Da tribuna da Câmara, o deputado Luiz Lima lamentou a atitude de pessoas com uniformes de uma torcida organizada, que impediram o acesso de idosos ao metrô de São Paulo e chegaram a agredir cidadãos que saíam da mega manifestação com o ex-presidente Jair Bolsonaro em defesa do Estado de Direito. O deputado lamentou ainda a atitude da velha imprensa em relação ao ocorrido. 

Luiz Lima disse: “aconteceu um fato muito triste, um fato relevante, e um fato que gera preocupação com a convivência em sociedade após a manifestação na Avenida Paulista. Segundo o UOL noticiou — existe um vídeo também —, torcedores do Santos e do Corinthians impediram senhoras e senhores, velhinhos e velhinhas, de entrar num vagão do metrô de São Paulo. Para minha surpresa, a jornalista Milly Lacombe, que eu já acompanhei muito no SporTV, como comentarista, escreveu na página de Esportes do UOL o seguinte: ‘É legítimo barrar manifestantes de extrema direita de entrar em vagão. (...) Os velhinhos estavam indo apoiar um movimento de extrema direita e todos os valores associados a ele. Os fortões estavam dizendo: aqui não, aqui é democracia. Claro que os vestidos de amarelo conseguiram chegar ao destino pegando o trem subsequente. O gesto das organizadas valeu como símbolo de resistência. É imagem forte e poderosa’”.

O deputado questionou: “Como pode, em 2024, lermos isso na Internet, escrito por uma jornalista, e ela nem sequer sofrer uma punição por fomentar a violência? Deveria! Ela pergunta: "Beira à ilegalidade?" Ela mesma responde: "Talvez". E depois afirma: "Mas é legítimo"”. 

Lima lembrou que a Lei Geral do Esporte prevê a responsabilização civil da torcida organizada pelos atos de seus membros, e disse: “Não podemos estimular essa violência no País”.

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 32 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário