sexta-feira, 15 de março de 2024

Senador Girão desmoraliza chanceler de Lula após questionamento frente a frente: "Fugiu. O Brasil joga no lixo da História sua cultura de paz'


Em entrevista à TV Senado, o senador Eduardo Girão lamentou a condução da sessão da Comissão de Relações Exteriores que recebeu o ministro de Lula, Mauro Vieira, apontando que o chanceler se esquivou de responder às perguntas da oposição. O senador apontou que a sessão foi um “jogo combinado, jogo de comadre”. Girão disse: “não me senti contemplado - fugiu de perguntas. Falei da ditadura da Nicarágua, da ditadura da Venezuela, do flerte que ele tem com esses totalitários, e ele… acho que nem tem o que falar”.

O senador apontou: “o Brasil joga no lixo da história toda a sua construção de diplomacia, toda a sua construção de neutralidade, toda a sua construção de cultura de paz, para tomar lado. E tem dois pesos e duas medidas!”. Ele exemplificou com o caso do conflito entre Rússia e Ucrânia, apontando: “recebe duas vezes o emissário da Rússia e não o da Ucrânia”. 

Durante a sessão, o senador questionou “o flerte que nós estamos vendo do atual Governo Lula com ditadores, que tem um lado muito claro. O Brasil sempre teve uma posição diferente e agora está tendo um lado muito claro”. Ele lembrou as violações de direitos humanos nas ditaduras dos amigos de Lula e disse: “por que o Presidente Lula não se manifesta sobre essas violações lá na Venezuela? Muito pelo contrário. O sinal é o contrário. Dá o tapete vermelho quando vem Nicolás Maduro para o Brasil”.

O senador lembrou outro exemplo de ditador apoiado por Lula: “me preocupa muito, o que está acontecendo com cristãos. Não sei se o senhor tem essa informação, mas nós somos uma nação majoritariamente cristã. Nós somos aí perto de 90% dos brasileiros cristãos. E o que está acontecendo lá na Nicarágua com Daniel Ortega, outro que tem relações boas com o Presidente Lula, é algo de estarrecer qualquer cristão. Estão fechando rádios, tendo problemas lá com relação à questão de violação dos direitos humanos”.

No Brasil, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 32 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário