quinta-feira, 25 de abril de 2024

Deputado José Medeiros explica censura e perseguição de Moraes: ‘é isso que essas pessoas querem: um mundo analógico, um mundo às escuras, um mundo de mistério’


Ao se pronunciar durante a coletiva de parlamentares perseguidos pelo ministro Alexandre de Moraes e seus comandados, o deputado José Medeiros comparou a perseguição promovida pelo ministro à retratada na obra O Processo, de Franz Kafka. Medeiros alertou: “daqui a pouco, cada um vai ser manietado”. 

O deputado José Medeiros explicou que a censura e perseguição aos parlamentares se insere em um contexto maior, em virtude de uma época de transição, em que pessoas que se sentem ameaçadas pelo progresso buscam, pela força, manter seus poderes e privilégios. 

O deputado explicou: “O que essas pessoas não conseguiram foi conviver com o mundo interativo, com o mundo onde o homem simples do povo, ele opina, ele fala o que está certo, o que está errado, e  do modo dele. Isso antigamente acontecia no boteco, ou nas casas, ou no churrasco. Hoje acontece nas redes. Elas dão amplitude a isso. O que ocorre? Eu vejo que começa, por via transversas, uma regulação, uma proibição das pessoas se expressarem”.

Medeiros deu um exemplo: “hoje eu vi que foi definido que o Google não vai estar nas eleições municipais. Não vai estar. Por quê? Porque a regulamentação aqui, de um órgão administrativo, que conduz a eleição, o TSE colocou tantas amarras aqui que o Google não vai participar”. O deputado explicou as consequências: “então, aquele primeiro candidato, aquele candidato que é a primeira vez candidato a vereador, que ninguém conhece ele, ele não vai poder impulsionar um conteúdo, ele também não vai ter como se mostrar”. 

O deputado resumiu: “E é isso que essas pessoas querem: um mundo analógico, um mundo às escuras, um mundo de mistério. É contra isso que a gente está se defrontando aqui”. 

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda de mais de 20 meses do trabalho da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal ao longo de mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário