segunda-feira, 27 de maio de 2024

Flávio Bolsonaro faz convocação urgente a cidadãos: ‘pode ser a nossa última mobilização livre na internet’


O senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, explicou, em vídeo divulgado pelas redes sociais, a importância da manutenção dos vetos do ex-presidente que impediram a criação do chamado “crime de fake news”, e conclamou a população a cobrar senadores e deputados para que votem pela manutenção do veto. 

Flávio Bolsonaro alertou: “atenção! Na próxima terça-feira, a base do governo vai, mais uma vez, tentar criar o crime de fake news, com punição de cadeia de até 5 anos. E fica sempre a dúvida: quem define o que é fake news? O governo? O judiciário? O consórcio da imprensa?”. 

O senador expôs a atuação da velha imprensa para tentar censurar seus concorrentes e recuperar o monopólio nas comunicações, para ter o controle das narrativas. Ele disse: “A grande mídia tinha o monopólio da informação. Mas isso acabou quando veio a internet. Eles não conseguem mais manipular a opinião pública e, com o falso argumento de combater as ‘mentiras’ nas redes sociais, cada dia fica mais claro que a real intenção é censurar quem fala algo que os desagrada ou quem é contra o atual governo. Eles não suportam quem tem opinião diferente deles”. 

Flávio Bolsonaro expôs como a catástrofe ocorrida no Rio Grande do Sul mostrou a importância da internet livre e mostrou como a atuação para censurar os cidadãos tem objetivos escusos. Ele lembrou que o ministro de Lula pediu a abertura de um inquérito para investigar a difusão de informações verdadeiras, alegando que eram ‘fake news’. 

O senador questionou: “lembram dos caminhões com doações que estavam sendo parados por autoridades públicas nas estradas? (...) a grande mídia chegou a dizer que era fake news. Mas, graças à internet, não só ficou provado que era verdade, como a ANTT comunicou que as multas seriam canceladas. Ainda assim, o ministro da propaganda de Lula pediu à polícia federal a abertura de inquérito para investigar. Qual a real intenção dele? Por que, ao invés de mandar ao RS servidores técnicos e com experiência nesse tipo de situação, o Lula manda seu ministro da propaganda? Ele está preocupado com as narrativas ou em ajudar o povo gaúcho? ”. 

Flávio Bolsonaro alertou: “Essa votação talvez seja uma das mais importantes que vamos enfrentar. A liberdade de opinião corre sério risco no Brasil. (...) São dispositivos da Lei de Segurança Nacional que foram vetados pelo presidente Bolsonaro e, agora, a base do governo Lula quer derrubar esses vetos para que ELES determinem o que VOCÊ pode ou não falar nas redes sociais”. 

O senador conclamou: “Obviamente, a grande mídia não está dando publicidade a esse assunto, mas pode ser a nossa última mobilização livre na internet. Cobre os deputados e senadores do seu estado para que votem ‘sim’ ao veto 46, o veto da liberdade. Na próxima terça-feira, na sessão do Congresso Nacional”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário