segunda-feira, 6 de maio de 2024

Médicos de Bolsonaro concedem coletiva de imprensa após internação e se pronunciam sobre estado de saúde do ex-presidente


O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido de Manaus para São Paulo, onde permanecerá internado para tratamento da erisipela que afeta sua perna esquerda, e que levou à internação de urgência durante sua viagem a Manaus. 

A equipe do hospital Santa Júlia, que atendeu Bolsonaro, concedeu uma entrevista coletiva explicando a situação. O boletim médico expôs que Bolsonaro foi internado com um quadro de desidratação e infecção na perna esquerda, com diagnóstico de erisipela. Os médicos explicaram que Bolsonaro recebeu antibióticos por via intravenosa, e teve uma boa resposta ao tratamento. Os médicos explicaram ainda que a infecção está restrita aos membros inferiores e não atinge os braços. 

Os médicos relataram que, durante a noite, Bolsonaro teve dores abdominais, o que levou a equipe a conduzir uma extensa investigação para ver se havia sinais de obstrução intestinal, assim como a entrar em contato com o cirurgião dr. Antonio Macedo, que realizou as cirurgias e faz o acompanhamento do ex-presidente desde o ataque de um militante da extrema-esquerda que quase tirou sua vida. Os exames conduzidos no abdômen revelaram que não havia obstrução intestinal. 

A equipe médica explicou que Bolsonaro será transferido para São Paulo, para o prosseguimento do tratamento da erisipela sob os cuidados do médico do ex-presidente. A transferência será feita através de uma UTI aérea, e Bolsonaro deve prosseguir internado, em São Paulo, por cerca de uma semana. 

Ao responder a repórteres da velha imprensa, os médicos esclareceram que a infecção não é de natureza alimentar, que o estado de saúde de Bolsonaro é estável, e que a transferência para outro hospital é para que ele fique mais próximo de sua família e da equipe que o acompanha durante o tratamento. O médico esclareceu ainda que foi feito um extenso check-up e que não há outras comorbidades. 

O deputado Capitão Alberto Neto, que acompanhava Bolsonaro, agradeceu à equipe, e divulgou imagens de Bolsonaro com funcionários do hospital. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário