segunda-feira, 15 de julho de 2024

Deputado Maurício Marcon prevê vitória de Trump após ataque e ‘mudança drástica da situação mundial’: ‘haverá sanções sobre pessoas no Brasil’


Durante pronunciamento ao vivo, o deputado federal Maurício Marcon analisou as perspectivas para a eleição nos Estados Unidos, em especial após o ex-presidente Donald Trump sobreviver a um ataque. Marcon disse: “eu, que já era muito otimista sobre a provável eleição de Donald Trump, acredito que agora é uma eleição irreversível. A gente deve ter uma das maiores votações pró-Republicanos da História”. 

O deputado analisou fatos históricos dos Estados Unidos e lembrou que, após um ataque contra a vida do então presidente Ronald Reagan, ele venceu em 49 dos 50 estados. Maurício Marcon disse: “olhando isso, a gente garante, de forma muito tranquila, que Trump será eleito e aí a gente vai ter uma mudança drástica da situação mundial”.

Marcon explicou a situação que será enfrentada por Trump: “A gente vem acompanhando essa ofensiva da esquerda, no mundo, contra a liberdade de expressão, contra as liberdades e direitos humanos”. Ele deu o exemplo de Filipe Martins, preso político do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Maurício Marcon explicou que, apesar da quantidade de provas já apresentada pela defesa, Martins “continua preso, baseado em nada, por Alexandre de Moraes”. O deputado disse: “Uma das consequências que eu posso prever é que haverá sanções sobre pessoas no Brasil. Eu acredito que essas sanções se iniciarão sobre pessoas. E aqui, eu posso apostar minhas fichas que haverá sanções. Vai começar sobre pessoas como Alexandre de Moraes. Acredito que os Estados Unidos deva cassar o visto americano, que ele não possa mais entrar nos EUA, porque os EUA não aceitam violações de direitos humanos. E a gente tem prisões arbitrárias”. 

O deputado explicou que sanções como essas devem repercutir em todo o resto do mundo. Ele disse: “isso vai levantar uma fumaça, mostrando para o mundo que o Brasil não mais respeita direitos humanos, que a democracia não é mais respeitada no Brasil, e que nós temos um ministro que não respeita nossa Constituição”.

Marcon disse: “Em o Trump se elegendo, a gente deve ter, já, algumas sanções desse tipo, que vão servir como um alerta”. Ele explicou que, caso haja uma decisão de impor sanções ao país, as consequências podem ser devastadoras. O deputado disse: “se os EUA impuserem uma sanção sobre a gasolina, o governo não dura uma semana. Nenhum governo aguenta uma sanção, só contra a gasolina”. 

O deputado resumiu: “com a iminente vitória do Donald Trump, nós teremos uma guerra contra o que a gente vem vendo no Brasil, que é esse ataque à direita, aos conservadores”. Ele lembrou que Trump é aliado de Bolsonaro, e afirmou apostar que Bolsonaro poderá concorrer em 2026. O deputado disse: “acredito que uma das exigências do governo americano para não colocar sanções sobre o Brasil seja que a legislação seja respeitada. Não é normal tirar um oponente de uma disputa que se diz democrática simplesmente por ele ter feito uma reunião com embaixadores”. Marcon concluiu: “a pressão vai comer para essa turma que tentou asfixiar nossa democracia”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos, tribunais de exceção e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. Em um inquérito administrativo no TSE, o ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, mandou confiscar a renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando fatos da política brasileira, cobrindo eventos dos três poderes e dando voz a pessoas que o cartel midiático do país não quer mostrar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário