Da tribuna da Câmara, o deputado Gustavo Gayer descreveu a mudança que vem sendo observada no Congresso no ano que se inicia. O deputado apontou: “não há como negar que o Congresso está sentindo agora uma onda de alegria e de esperança no início deste ano de 2025. Um fenômeno. Até agora eu não consigo entender exatamente o que está acontecendo, o que levou a essas mudanças drásticas na atmosfera do nosso Congresso. Mas nós temos que abraçar isso com toda a força, com toda a garra para tirar o melhor proveito possível”.
O deputado ironizou as dificuldades dos parlamentares de esquerda em fazer a defesa do governo Lula, que, a cada dia, se enfraquece perante a população. Gayer lembrou que Lula foi descondenado para assumir a presidência, e disse que, agora que ele está no comando do país, Lula está destruindo o próprio projeto de poder do PT.
Gayer disse: “tudo começou quando a nossa suprema corte decidiu descondenar o maior corrupto da história mundial, líder do maior esquema de corrupção que o mundo já viu, e decidiu, contra a vontade do povo, contra a vontade do Brasil, colocá-lo na presidência. O que eles pensavam que ia acontecer?”.
O deputado ironizou a situação cognitiva de Lula e apresentou uma longa lista de problemas e erros do governo que estão levando ao derretimento da aprovação do presidente. Gayer apontou: “acho muito difícil esse governo chegar ao final”. Ele mencionou a baixíssima aprovação de Lula, atestada por pesquisas, mesmo com todo o apoio da velha imprensa. Ele brincou: “o STF tornou Bolsonaro inelegível; e o povo está tornando Lula inelegível”.
Gustavo Gayer deu uma série de exemplos de falas de Lula que revoltaram a população, agradecendo, sarcasticamente, ao marqueteiro do governo por expor ao povo quem está na presidência. O deputado fez um duro retrato dos erros, mentiras e absurdos do governo Lula, e apontou que até mesmo aliados de longa data começam a se afastar. Ele mencionou o centrão, o influenciador Felipe Neto, e prosseguiu: “um dos maiores articuladores para descondenar Lula pulou fora do barco, o Kakay, o advogado que anda de bermuda no STF. Completamente abandonado! Nós estamos vivendo um momento tão louco, que estamos vendo a Daniela Lima abandonando o Governo”.
O deputado afirmou que, nos corredores do Congresso, há um consenso sobre a fragilidade mental de Lula. Ele disse: “o Lula não tem mais capacidade cognitiva para tomar decisões, que ele já está no estágio Biden”. Gayer expôs que, mesmo em meio a essa situação, a única solução que o governo consegue pensar é censurar os cidadãos. O deputado disse: “Qual é a solução para Lula, para o Governo em relação a tudo o que eu falei, picanha, café, gasolina, a volta do MST, aumento da criminalidade, corrupção? Censurar a população brasileira. É simples! Já que eles não conseguem resolver o problema, vamos criminalizar quem o denuncia. Povo brasileiro que fez o L, e sei que está arrependido, a prioridade do Governo não é diminuir o preço da picanha, do café, do arroz, do feijão, do aluguel, da gasolina, do diesel. Não! A prioridade do Governo é perseguir e criminalizar as pessoas que reclamarem disso. Ele quer censurar o Brasil, e vai descarregar toda a sua artilharia em forma de emenda, intimidação, criação de cargos, Ministérios, para fazer com que o Congresso Nacional aprove isso”.
O deputado mencionou a pesquisa que mostra que Lula perderia para qualquer candidato de direita se a eleição fosse hoje, e disse: “Lula perde para ele mesmo. A verdade é que o Brasil está sentindo falta do Bolsonaro. Esse é o perigo! Quando a ditadura do Judiciário percebe que a população quer de volta o Bolsonaro, só resta uma coisa para esse pessoal: prender o maior líder da Direita da América Latina. Nesta semana, o Brasil vai passar por uma das suas maiores vergonhas. Nós estamos prestes a ver a denúncia IFood, aquela que é pedida sob encomenda, na qual se escolhem os ingredientes, o período de entrega, se paga a mais para que seja acelerada, e se consegue acompanhar o seu trajeto até à porta do STF. Essa denúncia, certamente, vai jogar o Brasil no mesmo patamar de ditaduras como Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, mas que, com certeza, a população não vai aceitar. O povo brasileiro já está dizendo: "Chega!". O dia 16 de março está chegando. A Esquerda, a imprensa vai se assustar com o povo indo para as ruas para pedir mais uma vez pela anistia, que vai passar!”
O deputado afirmou ver uma interferência divina no país, e disse: “como dizem: "Deus escreve certo por linhas tortas". Talvez a linha torta dessa vez foi deixar o Brasil experimentar mais um pouco o que é um Governo de esquerda, para que a lição seja aprendida de uma vez por todas, e nunca mais se cogite a hipótese de colocar qualquer pessoa que defenda essa ideologia no poder novamente”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE.
Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09