sexta-feira, 18 de julho de 2025

Bolsonaro divulga vídeo com resposta à carta de Trump e destaca trecho: ‘pare de atacar opositores e acabe com esse regime ridículo de censura’


O ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu, em vídeo, à carta divulgada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em que Trump manifesta solidariedade a Bolsonaro pela perseguição política que sofre, e alerta sobre o “regime ridículo de censura” do Brasil. 

Bolsonaro apontou o absurdo da acusação de um suposto “golpe de estado”, explicando tratar-se de crime impossível. Ele disse: “estou sendo julgado por um ‘golpe de Estado’, dado no domingo, sem tropa, sem armas, com a minha presença nos Estados Unidos. Algo completamente incrível. Um crime inexistente”. O ex-presidente afirmou que o objetivo é eliminar a oposição ao regime, através de censura e perseguição aberta. 

O ex-presidente Jair Bolsonaro também publicou um corte da entrevista de Lula à CNN Internacional, apontando: “Lula disse, na CNN Internacional, que, se Donald Trump fosse brasileiro, ele também estaria sendo julgado - e talvez até preso”. 

A deputada Carol De Toni apontou: “A manifestação de Donald Trump tem apenas uma finalidade: interromper a ditadura que se instaurou no Brasil. Ignorar a Constituição é golpe contra a democracia. É tempo de colocarmos fim a esse estado de exceção. Não existe outro caminho”.

O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro agradeceu ao presidente americano: “Obrigado, Sr. Presidente. Sem seu apoio, o Brasil não apenas condenaria Jair Bolsonaro, mas também levaria todo o país a uma aventura semelhante à narcoditadura de Nicolás Maduro na Venezuela. O mundo lembrará de sua presidência daqui a muitos e muitos séculos”.

O deputado estadual Gil Diniz se manifestou em vídeo e disse: “O Presidente Donald Trump enviou uma carta ao Presidente Jair Bolsonaro e não será por falta de avisos que o governo Lula e Alexandre de Moraes levarão nosso povo ao caos! Eduardo Bolsonaro tem alertado o mundo livre sobre a perseguição implacável a Bolsonaro e aos conservadores brasileiros e segue trabalhando firmemente para restabelecer a normalidade aqui no país”. 

O deputado Filipe Barros disse: “"Ridículo regime de censura": Trump reafirma ao mundo a gravidade da escalada persecutória do sistema instalado contra Jair Bolsonaro e seus apoiadores. Enquanto Lula chupa jabuticaba, a defesa da democracia e da liberdade de expressão transcende fronteiras”.

O deputado Anderson Moraes disse: “Destaco: “‘Expressei fortemente minha desaprovação, tanto publicamente quanto por meio da nossa política tarifária’. É isso, as cartas estão na mesa e a verdade está MUNDIALMENTE exposta. A ignorância não será escusa!”

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário