A polícia federal, a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, realizou buscas e apreensões na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi ainda alvo de “medidas restritivas”, equivalentes a uma prisão domiciliar, e deverá usar tornozeleira eletrônica e obedecer a horários de recolhimento, além de ficar proibido de utilizar redes sociais e de falar com seu filho Eduardo. A decisão, tomada no âmbito de uma Petição sob sigilo, não está disponível para consulta no sistema do Supremo Tribunal Federal, mas é de conhecimento da velha imprensa, como costuma ocorrer nos inquéritos políticos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes.
A operação ocorre logo após o início do recesso parlamentar e da divulgação de uma carta, pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestando solidariedade a Bolsonaro pela perseguição política, em que Trump afirma: “espero sinceramente que o governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os opositores políticos e acabe com esse regime ridículo de censura”.
O senador Jorge Seif Jr. disse: “quando Trump afirma que o Regime instalado no Brasil persegue Bolsonaro, não exagera. A operação da PF hoje contra Jair Bolsonaro, motivada por uma ação do PT, sob relatoria de Alexandre de Moraes, com parecer favorável da PGR, visa proibi-lo de usar redes sociais, acessar embaixadas, usar tornozeleira e outros absurdos. Que país é esse?”
A economista Marina Helena apontou:
“O SISTEMA quer o CAOS:
PF está realizando operações contra Bolsonaro
Bolsonaro passará a usar tornozeleira eletrônica
Cautelar contra Bolsonaro impede ele de usar redes sociais e de falar com o deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA”
A deputada Júlia Zanatta disse:
“Ontem um pronunciamento de Lula mostrando que ele não irá retroceder em seu plano de tornar o país um pária internacional.
Hoje “coincidentemente” mais uma demonstração de força contra o líder de oposição.
Mas segundo alguns está tudo “tranquilo” no Brasil.
SOMOS TODOS BOLSONARO: essa frase nunca fez tanto sentido, porque é você que eles querem perseguir”.
O Deputado Sanderson se exaltou: “A perseguição nojenta e covarde não pára! As represálias do STF, sempre em conluio com Lula, estão nesse exato momento na casa do presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal em Brasília. Nem disfarçam mais o regime ditatorial que tomou conta do Brasil. Covardes!”.
O advogado Jeffrey Chiquini disse: “Um dia após a carta de Trump, a PF realiza nova busca na casa de Jair Bolsonaro. E agora, Moraes determinou o uso de tornozeleira eletrônica e impôs novas restrições, como a proibição de usar redes sociais. É isso que ainda chamam de justiça?”.
O vereador Ricardo Oliveira disse: “Moraes dobrou a aposta. Sabemos o próximo passo”.
O investidor Leandro Ruschel apontou: “Moraes decidiu colocar tornozeleira eletrônica em Bolsonaro e proibir que ele use redes sociais, segundo a imprensa. Ou seja, Bolsonaro já é um preso político”.
O deputado estadual Márcio Gualberto disse: “Segundo a imprensa, estão conduzindo o Presidente Jair Bolsonaro para a Polícia Federal para que seja colocada uma tornozeleira eletrônica por ordem do Alexandre, além disso irão silenciá-lo. E a motivação seria uma suposta tentativa de fuga ou pedido de asilo junto ao governo americano. É inaceitável tudo isso. O déspota supremo quadruplicou a aposta. Espero que os brasileiros reajam e não permitam que a ditadura avance”.
O vereador Douglas Gomes disse: “Um dia após a carta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Polícia Federal invadiu a casa do presidente Jair Bolsonaro. A partir de hoje, Bolsonaro estará em prisão domiciliar! O regime segue avançando!”
O deputado Helio Lopes disse:
“VAMOS ORAR PELO MEU IRMÃO BOLSONARO E SEUS FAMILIARES!
Ele está sofrendo uma perseguição sem fim!
PERSEGUIÇÃO SEM FIM
INJUSTIÇA TOTAL
DEUS ESTÁ NO CONTROLE
- Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o seu protetor se manterá alerta, sim, o protetor de Israel não dormirá; ele está sempre alerta! O Senhor é o seu protetor; como sombra que o protege, ele está à sua direita. De dia o sol não o ferirá; nem a lua, de noite. O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre. Salmos 121:1-8”
O deputado Rodolfo Nogueira disse: “PF acaba de levar Bolsonaro para colocar tornozeleira eletrônica. Perseguição implacável! Descarada! O presidente não vai poder mais dar entrevistas. Esperaram o congresso entrar em recesso. Querem calar a liberdade, mas não vão conseguir! Canalhas!”
O deputado Delegado Paulo Bilynskyj qualificou: “Criminosa e absurda as decisões de Alexandre de Moraes contra Jair Bolsonaro hoje. Tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais e não permitir falar com o filho, o deputado exilado Eduardo Bolsonaro O sistema continua sua perseguição contra o maior líder da direita no hemisfério sul e tudo isso tem que acabar!”
O deputado estadual Carmelo Neto disse: “o Ditador Moraes impôs três medidas contra Bolsonaro: tornozeleira eletrônica, proibição de contato com o próprio filho, Eduardo Bolsonaro, e veto total às redes sociais. Não há crime, não há condenação, não há prova. Apenas perseguição política escancarada. Força, presidente Bolsonaro”.
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09