O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou, em sua rede social, uma carta aberta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na qual reconhece e lamenta a perseguição política no Brasil. Trump expõe ainda sua preocupação com os ataques à liberdade de expressão no Brasil, e reitera que as tarifas foram impostas ao Brasil por causa desses ataques, que afetam brasileiros e americanos. Trump conclui afirmando: “estarei monitorando de perto”.
Ouça a carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro:
Ao honorável
Jair Messias Bolsonaro
38º Presidente da República Federativa do Brasil
Brasília
Prezado Sr. Bolsonaro:
Eu vi o tratamento terrível que você está recebendo, nas mãos de um sistema injusto que se virou contra você. Esse julgamento deveria ser encerrado imediatamente! Não me surpreende que você lidere nas pesquisas eleitorais; você era um líder forte e altamente respeitado que bem serviu ao seu país.
Eu compartilho do seu compromisso em ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques contra a liberdade de expressão - no Brasil e nos Estados Unidos - vindos do governo atual. Eu já expressei, veementemente, minha desaprovação, publicamente e através de nossa política de tarifas. Espero, sinceramente, que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os oponentes políticos, e encerre seu ridículo regime de censura. Estarei monitorando de perto.
Atenciosamente,
Donald J. Trump
Presidente dos EUA
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09