quinta-feira, 17 de julho de 2025

Donald Trump publica carta com duro alerta para Alexandre de Moraes e Lula e mensagem para Bolsonaro: ‘Monitorando de perto’


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou, em sua rede social, uma carta aberta ao ex-presidente Jair Bolsonaro, na qual reconhece e lamenta a perseguição política no Brasil. Trump expõe ainda sua preocupação com os ataques à liberdade de expressão no Brasil, e reitera que as tarifas foram impostas ao Brasil por causa desses ataques, que afetam brasileiros e americanos. Trump conclui afirmando: “estarei monitorando de perto”.

Ouça a carta enviada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao ex-presidente Jair Bolsonaro:  

Ao honorável

Jair Messias Bolsonaro

38º Presidente da República Federativa do Brasil

Brasília

Prezado Sr. Bolsonaro: 

Eu vi o tratamento terrível que você está recebendo, nas mãos de um sistema injusto que se virou contra você. Esse julgamento deveria ser encerrado imediatamente! Não me surpreende que você lidere nas pesquisas eleitorais; você era um líder forte e altamente respeitado que bem serviu ao seu país. 

Eu compartilho do seu compromisso em ouvir a voz do povo e estou muito preocupado com os ataques contra a liberdade de expressão - no Brasil e nos Estados Unidos - vindos do governo atual. Eu já expressei, veementemente, minha desaprovação, publicamente e através de nossa política de tarifas. Espero, sinceramente, que o Governo do Brasil mude de rumo, pare de atacar os oponentes políticos, e encerre seu ridículo regime de censura. Estarei monitorando de perto. 

Atenciosamente, 

Donald J. Trump

Presidente dos EUA


Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário