O desembargador aposentado Sebastião Coelho, que defende presos e perseguidos políticos do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, manifestou-se, pelas redes sociais, sobre a omissão dos parlamentares brasileiros, que não cumprem com seu dever de proteger os direitos humanos dos cidadãos.
Sebastião Coelho comentou as notícias de que já há preparativos para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro no presídio da Papuda, e disse: “Isso me relembra, mais uma vez, a covardia do Congresso Nacional, especialmente da Câmara dos Deputados, que está com o projeto de anistia e não vota”.
O desembargador lembrou: “Também os presos do 8 de janeiro, senhoras e senhores idosos condenados a penas exorbitantes e que vão passar mais uma vez o Natal e o Ano Novo na cadeia por conta da covardia - covardia - da Câmara dos Deputados”.
Sebastião Coelho conclamou os cidadãos a cobrarem os parlamentares omissos, especialmente considerando que as campanhas eleitorais já estão sendo articuladas. Ele disse: “Nós vamos estar bem atentos para jogar na cara dos senhores o quanto os senhores foram omissos e, no meu ponto de vista, covardes. Ficam ajoelhados para Alexandre de Moraes. Os senhores não honram o mandato que receberam dos eleitores brasileiros. Fica aqui esse registro e o meu repúdio à vossa atitude. Mas nós, o povo brasileiro, vamos nos levantar para reverter essa situação, apesar dos senhores”.
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09