terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Marcel van Hattem confronta Lira por apoio de Lula e do PT e se lança candidato: ‘o Legislativo precisa recuperar seu protagonismo’


O deputado Marcel Van Hattem anunciou, durante entrevista coletiva com outros deputados, que será candidato à presidência da Câmara amanhã, disputando com o atual presidente, Arthur Lira. O deputado explicou a necessidade de haver uma candidatura alternativa às opções que já se colocaram, tendo em vista que não há nenhum representante do liberalismo ou do conservadorismo. Van Hattem explicou que uma das candidaturas representa o espectro da esquerda mais radical e a outra, do atual presidente, representa o centro, com apoio, inclusive, de Lula e do PT. Ele afirmou que sua candidatura se coloca à direita e em oposição ao governo do PT. Van Hattem disse tratar-se de uma alternativa “de acordo com o que uma parcela relevante desse novo Congresso defende”. O deputado disse ainda: “o poder Legislativo precisa recuperar seu protagonismo”. 

Van Hattem recebeu, na coletiva, o apoio do deputado Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa Lava Jato, da deputada Adriana Ventura e do deputado Maurício Marcon, que enfatizaram as propostas de combate à corrupção, ética na política e defesa das garantias fundamentais e da ordem constitucional, com a recuperação do estado de direito. 

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 18 meses, toda a nossa receita é retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário