sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Carla Zambelli rebate intimidações do MST e do MTST e absurdos petistas em pronunciamento na Câmara após retorno ao Brasil


Em seu primeiro pronunciamento na Câmara dos Deputados após retornar ao Brasil e ter as suas redes sociais restauradas, a deputada federal Carla Zambelli refutou manipulações de Lula e de parlamentares do PT no que tange à taxa de juros e à inflação, além de rebater tentativas de intimidação do MST e do MTST, rememorando como Lula incitou o assédio moral contra parlamentares que não se curvam aos seus planos.

A parlamentar pontuou: “É interessante ouvirmos os discursos do lado de lá, porque eles falam, por exemplo, sobre os nossos juros e a inflação. Qualquer pessoa que esteja nos assistindo, que tenha feito o primeiro ano de alguma faculdade, provavelmente deve ter feito princípios da economia. Ora, pessoal, o primeiro princípio básico da economia é que, se você precisa baixar a inflação, você tem que aumentar os juros, porque, se você deixa os juros muito baixos, o dinheiro circulante aumenta, e aí aumenta, em consequência, a inflação também. Nós tivemos deflação nos últimos meses de 2022. Nós conseguimos ficar com a nossa inflação em 5,7%, enquanto os Estados Unidos tiveram mais de 7% de inflação”.

Dessa maneira, a congressista avaliou: “Nós conseguimos ficar à frente dos Estados Unidos, que é o país que menos tem inflação normalmente no mundo. Enquanto isso, o nosso PIB cresceu 3,2 pontos; e a China, que tem sido recordista de aumento do PIB, ficou em 3%, ou seja, nós conseguimos aumentar, ganhar em termos de crescimento em relação à China, e conseguimos ganhar na inflação em relação aos Estados Unidos. Esses dois indicadores já bastam para dizer que o Governo exercido pelo Presidente Bolsonaro, em 2022, foi um Governo maravilhoso”.

Ademais, ela retrucou movimentos de esquerda: “Mas eu vim aqui hoje não para falar sobre isso, eu vim para dizer para o MTST e para o MST que não vão conseguir me intimidar. Já é a segunda vez, Deputado Coronel Chrisóstomo, que eles fazem manifestação em frente aos meus gabinetes. Eles fizeram num gabinete numa casa, em São Paulo. E, agora, eu mudei para um prédio para ter mais segurança, até para os meus funcionários, porque os funcionários ficaram extremamente preocupados com aquela manifestação que aconteceu em frente ao meu gabinete, à minha casa (...). Esse cerco que o MTST está tentando fazer sobre mim e me intimidar vem muito colado com o discurso que o Lula fez no dia 6 de abril de 2022, em que ele dizia para tentar incomodar, para incomodar a tranquilidade dos Deputados nas suas casas, ir com uma turma de 50 pessoas até ali para conversar com os filhos dos Deputados, as esposas dos Deputados”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, a Constituição e as leis não têm tido aplicação no País. O ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário