sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Da tribuna, deputado Sanderson aponta crime e pede impeachment de Lula: ‘não pode dizer tamanha sandice, tamanha irresponsabilidade’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Sanderson lembrou os colegas que já apresentou pedido de impeachment de Lula pelas declarações inverídicas que deu em sua viagem a países da América do Sul. Sanderson apontou: “vejam que, nesses primeiros 30 dias, não saiu nada que preste do Palácio do Planalto, muito menos dos Ministérios. Vimos aí uma verdadeira avalanche de proposições ou de mensagens, todas elas destrutivas, deletérias. Falo aqui, em primeiro lugar, de uma mensagem feita por Lula da Silva, num ato oficial protocolar na Argentina, quando ele, falando em nome do País inteiro, em nome da Nação brasileira, disse, mentindo obviamente, que houve um golpe de Estado aqui em 2016. Por isso, apresentei o primeiro pedido de impeachment contra Lula da Silva, porque ele cometeu, como de fato cometeu, crime de responsabilidade. Ele não pode, enquanto Presidente da República, num evento público, falando para autoridades estrangeiras, dizer tamanha sandice, tamanha irresponsabilidade. Isso é inadmissível para alguém que pretende comandar uma Nação. Aliás, ele não tem a menor condição de comandar nada, nem deveria estar no Palácio do Planalto, porque até esses dias estava preso na Polícia Federal, condenado duplamente por corrupção”.

O deputado explicou: “Queremos apenas a abertura do processo de impeachment caso ele venha a dizer que houve golpe de estado. Nesse caso, quem são os golpistas então? Os Deputados são os golpistas? Os Senadores são os golpistas? O STF, em 2016, anuiu e homologou todo o processamento do impeachment. Então, ou o Congresso fica calado e concorda com a leviandade de Lula da Silva, quando disse que houve um golpe de estado em 2016, que é algo muito grave, ou então vamos abrir o processo de impeachment para que a verdade venha à tona”.

Sanderson também defendeu o Projeto de Decreto Legislativo que apresentou para suspender decretos de Lula que desrespeitam as leis vigentes, já com 45 coautores. 

O deputado Sanderson denunciou ainda os abusos autoritários que vêm ocorrendo. Ele disse: “para concluir, quero fazer uma denúncia. Temos hoje, ainda, mil pessoas presas no Brasil. Dessas pessoas, algumas poucas já têm formação de culpa concluída, prova material de que cometeram crimes de dano, de quebra-quebra, enfim, de vandalização contra o patrimônio público. As pessoas que vandalizaram, quebraram, que sejam punidas na medida das suas responsabilidades. Agora, não podemos aceitar que grande parte das pessoas estejam ainda presas, pois sequer estavam aqui em Brasília no domingo. Nós temos casos de excursões que chegaram na segunda-feira, ou seja, no dia seguinte ao ato de vandalismo e continuam presas. Isso não dá para aceitar”. O deputado acrescentou ainda o caso do ex-ministro Anderson Torres e questionou: “Se ele está preso, por que Flávio Dino, Ministro da Justiça, também não está, se há indícios de que anuiu, ou se omitiu? Bastava uma ligação do Ministro da Justiça para fechar a Esplanada e nada disso teria acontecido. Ele, como também o Ministro-Chefe do GSI, tinha obrigação, tinha o dever legal de evitar o pior. Eles parecem que queriam o pior, e o pior aconteceu”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário