sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Delegado Caveira explica ‘aberrações’ nas prisões em massa: ‘a Constituição está sendo rasgada’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Delegado Caveira alertou sobre os rumos que o país está tomando sob o comando de Lula, enfatizando o absurdo de o presidente decidir mandar o dinheiro dos contribuintes brasileiros para ditaduras “amigas do PT”. O deputado disse: “o País está na contramão do desenvolvimento e na contramão da Justiça”.

O deputado mostrou como a Justiça também está no rumo errado, explicando que as prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes são inéditas na história. Ele disse: “Como delegado de polícia, eu sei a dificuldade de se efetuar uma prisão. Em Brasília, aconteceu um ineditismo, em todo o Brasil também. Prenderam mais de 900 pessoas, vários patriotas que estavam apenas se manifestando de forma pacífica, que nem sequer estavam participando de nenhum vandalismo. Até concordo que se deve efetuar a prisão de quem realmente quebrou ou fez algum tipo de vandalismo, mas discordo plenamente das prisões arbitrárias de juízes teleguiados que fizeram as audiências de custódias meramente homologatórias. São aberrações jurídicas que jamais devem acontecer”. 

Delegado Caveira afirmou: “Não existe no ordenamento jurídico audiência de custódia homologatória, em que o magistrado que preside tal audiência não pode libertar pessoas contras as quais nem sequer há indícios da prática de qualquer tipo de crime. Em Belém do Pará, foram presos cinco patriotas, pessoas que estavam apenas na porta do 2º BIS. São pessoas que não quebraram nada, que não riscaram uma parede, que jamais deveriam estar presas. A Constituição está sendo rasgada”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário