quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Deputado Daniel Freitas propõe PEC para impedir Lula de financiar obras em outros países com dinheiro do povo brasileiro


Da tribuna da Câmara, o deputado Daniel Freitas defendeu uma proposta de emenda à Constituição para que os empréstimos do BNDES a outros países tenham que ser aprovados pelo Congresso Nacional. O deputado lembrou que o país já tem um histórico de “empréstimos” dessa natureza, feitos pelos governos petistas, que causaram grandes prejuízos aos contribuintes brasileiros. 

O deputado apontou: “Nós estamos propondo alterar o art. 49, das competências do Congresso Nacional, para trazer a divisão da responsabilidade, para que não haja uma canetada do Presidente da República e para que nós tragamos esta discussão para o Congresso Nacional. Isso não quer dizer que, em alguns momentos, obras não possam acontecer fora do nosso País, mas nós vimos, no passado, muitas coisas acontecerem. E esses fantasmas vêm nos acompanhando, como foi o exemplo do Porto de Mariel, em Cuba, com 957 milhões de dólares, sendo que 682 milhões por parte do BNDES”.

Freitas lembrou que os maiores devedores do BNDES nesse tipo de financiamento são Venezuela, Cuba e Moçambique. Ele comentou: “É como se nós estivéssemos com todos os nossos problemas de infraestrutura — nossas estradas, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, saúde — solucionados, e nós sabemos que não é assim”. O deputado defendeu: “o dinheiro do povo brasileiro é para ser investido aqui no Brasil”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. O ministro Benedito Gonçalves, terceiro relator do inquérito que já se arrasta há mais de um ano e meio, mantém vigente, dia após dia, a ordem para confiscar os frutos do trabalho de pessoas e empresas. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário