quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Deputado Gilvan da Federal aponta inversão de valores: ‘um descondenado governando e inocentes sendo presos’


Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado Gilvan da Federal apontou como o momento, que deveria ser feliz, se degrada por saber quem é o presidente da república. Gilvan da Federal disse: “Hoje, 7 de fevereiro, subo a esta tribuna pela primeira vez, na Câmara Federal, para fazer um discurso. Deveria ser um momento feliz, alegre, e de comemoração, mas não é. E explico por quê? Hoje temos um Presidente da República condenado em três instâncias, por onze juízes, por corrupção e lavagem de dinheiro. Eu, como brasileiro e agente da Polícia Federal, não reconheço um Presidente ladrão. Lula é ladrão! Lula é ex-presidiário! Lula é chefe de organização criminosa!”.

O deputado enfatizou que, pior do que ver investigados e condenados por corrupção em cargos no governo, é ver o que se faz contra pessoas inocentes. Ele disse: “Quero dizer também que aqui no Brasil há uma inversão de valores: enquanto um ladrão que foi descondenado está governando o nosso País, pessoas inocentes estão sendo presas por um factoide, pelos crimes de “fake news” e “milícia digital”. No Espírito Santo estão presos o Vereador de Vitória Armandinho Fontoura e o Pastor Fabiano, segundo o mandado de prisão, por “fake news” e “milícia digital””.

O deputado apontou a absoluta ausência de estado de direito, dizendo: “Eu gostaria de perguntar aqui, nesta Câmara Federal, onde nós legislamos: onde, no Código Penal e na Constituição Federal, no ordenamento jurídico, estão os crimes, os tipos legais fake news e milícia digital? O Vereador Armandinho e o Pastor Fabiano estão presos desde o dia 15 de dezembro. Passaram o Natal e o Ano-Novo presos. São inocentes, não cometeram crime algum, diferentemente desse Presidente ladrão que temos”.

Gilvan da Federal prestou solidariedade aos presos políticos e aos censurados, dizendo: “Antes de terminar, eu quero prestar minha solidariedade a todos aqueles que estão de tornozeleira eletrônica sem terem cometido crime algum. As suas redes sociais estão sendo cerceadas por eles falarem, por criticarem o sistema”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Desde a eleição de Lula, a perseguição vem se acirrando ainda mais, vigendo, atualmente, um claro estado de exceção. 

Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário