quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Deputado Otoni de Paula denuncia prevaricação de Lula e Flávio Dino: ‘o Presidente Lula precisa dizer quem está faltando com a verdade’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Otoni de Paula informou que apresentará à Procuradoria-Geral da República uma denúncia contra o presidente Lula e o ministro Flávio Dino, por prevaricação. O deputado apontou que o GSI informou o governo federal, com bastante antecedência, sobre o que aconteceria no dia 8 de janeiro, e o governo nada fez para impedir. 

O deputado apontou ainda as incoerências nas declarações do próprio presidente e de seus ministros quando questionados sobre suas omissões: “a pergunta é: como o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que não foi avisado pelo serviço de inteligência do perigo que estava para acontecer no dia 8? Ora, o Presidente Lula precisa dizer quem está faltando com a verdade: ele, que, segundo ele próprio, não foi informado, ou seu Ministro da Justiça, que não lhe informou”. 

Otoni de Paula levantou suspeitas sobre os motivos pelos quais o governo e o PT vêm se opondo à instalação de uma CPI para investigar os fatos. Ele disse: “O Governo não quer a CPI do dia 8 aqui, porque, se essa CPI acontecer, nós vamos descobrir o que o relatório que chegou ao Congresso Nacional já está dizendo, que o Governo Federal sabia de tudo, mas permitiu que aquela baderna acontecesse, talvez por interesse próprio”.

O deputado Otoni de Paula vem sendo brutalmente perseguido e censurado por defender valores conservadores. O assédio ao deputado é parte de um assédio a um grupo de pessoas, tratadas como sub-humanos e cidadãos com menos direitos, por manifestarem suas opiniões livremente e por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro. Medidas arbitrárias são tomadas contra essas pessoas, que têm seus direitos e garantias fundamentais desrespeitados. 

Além de ter tido a sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos, no âmbito de um inquérito do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que foi posteriormente arquivado por falta de indícios de crime, a Folha Política, atualmente, tem toda a sua renda confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e o louvor dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível no vídeo, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário