terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Eduardo Bolsonaro se enfurece com perseguição petista e detona Lula: ‘O maior criminoso deste País’


No plenário da Câmara dos Deputados, o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, enfureceu-se diante de narrativas de parlamentares de esquerda que, enquanto criminalizam cidadãos honestos e o ex-chefe de Estado, defendendo perseguições por meio do aparato estatal, tratam Lula e comparsas como inocentes.

O congressista frisou: “Eu estou vendo muitos Deputados do PT subirem à tribuna para falar ‘sem anistia, sem anistia’. Se eles realmente estivessem preocupados com tanto crime e corrupção, não teriam apoiado a retirada da cadeia do maior criminoso deste País, que é o Presidente da República”.

Dessa maneira, o parlamentar relatou: “O Governo Lula no final de 2010 emprestou para Cuba como se estivesse emprestando para a Suíça. Foi isso o que eles fizeram. Agora Cuba não paga, deixou a garantia de pagamento em charutos”.

No ensejo, Eduardo frisou como Lula, caso não haja resistência, dará continuidade às políticas desastrosas do Governo Dilma, levando o Brasil à ruína: “Tem gente que votou nesse cara ainda acreditando que iria ter cerveja e picanha. Não vai ter cerveja! Não vai ter picanha, mas vai ter muito desemprego, podem ter certeza, porque eles estão repetindo a dose. O Lula, na verdade, é a Dilma 2.0. Ele anunciou que a primeira obra dele vai ser onde? Na Argentina. E eu vou dar uma chance para você adivinhar qual banco vai financiar essa obra do gasoduto na Argentina. O BNDES!

A gente vai dar oportunidade a esses ladrões ... A gente não, porque eu não votei em corrupto. Essa culpa eu não levo comigo, não. Eu votei na pessoa honesta: Jair Bolsonaro que tem zero real, nenhum escândalo na conta dele”.

O deputado federal alertou, ademais, para os planos de uma “quadrilha” do Foro de são Paulo: “Só lembrando aqui que, talvez, vai acontecer aqui igual aconteceu em 2018, quando esta Casa teve que aprovar 1,1 bilhão de reais para pagar empréstimos da Venezuela e Moçambique, porque ficamos na posição de fiadores desses caras. Esses caras são malucos. É uma quadrilha do foro de São Paulo que vai voltar a assaltar o Brasil. É uma questão de tempo para que as malas de dinheiro voltem a rodar. Eles não têm condição nenhuma de fazer controle disso. E se você está achando que vai ter picanha para você, sinto-lhe informar, mas essa picanha vai para Cuba, Venezuela e Argentina. Você vai estar na fila do osso!”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, vem sendo confiscada, dia após dia, a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. Após a determinação de Salomão, os corregedores seguintes, Mauro Campbell Marques e Benedito Gonçalves, simplesmente mantiveram a medida cautelar, estendendo o inquérito indefinidamente enquanto as vítimas são privadas, diariamente, do fruto de seu trabalho. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário