terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Marcel van Hattem confronta hipocrisia de Moraes, do STF, combate Lula e desmente ‘fake news’ da esquerda


Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado federal Marcel Van Hattem denunciou a hipocrisia das narrativas propaladas pela esquerda, mostrando que fazem acusações a seu bel-prazer. O deputado apontou que o acordo comercial que estava em votação foi assinado pelo então presidente Michel Temer, que o governo Lula vem acusando de ter perpetrado um golpe de estado, contrariando todos os fatos históricos. 

O deputado assinalou: “mais uma vez, a hipocrisia será demonstrada pela esquerda, ao chancelar um ato de um presidente que eles dizem que é golpista. Que, aliás, colocou no STF o Alexandre de Moraes, que hoje nada faz quando ele diz que Temer é golpista”. O deputado se referia à alegada preocupação com “desinformação” que o ministro diz ter para perseguir conservadores. 

Marcel Van Hattem afirmou que o retrocesso em matérias penais é causa de vergonha internacional para o Brasil, exemplificando com o caso da prisão após condenação por duas instâncias, revogada para libertar Lula. 

Ao encaminhar o voto, o deputado retomou o questionamento aos parlamentares de esquerda, perguntando se manteriam sua afirmação de que o ex-presidente Temer é golpista e se, mesmo assim, apoiariam proposta assinada por ele. Van Hattem disse: “quero insistir na pergunta que fiz, retoricamente, na minha primeira manifestação: um tratado assinado pelo “golpista” Temer terá o apoio do PT?”. O deputado disse: “encaminho favoravelmente, mas não me surpreenderei se o PT também encaminhar favoravelmente a esse acordo em matéria penal, assinar favoravelmente ao “golpista” Temer no longínquo ano de 2017”. 

Pouco depois, o deputado pediu a palavra para corrigir uma outra desinformação que estava sendo propagada pelos colegas petistas e assinalou: “não se pode deixar essa fake news prosperar, de que o Lula foi absolvido”.  Van Hattem disse: “mentira!  Lula nunca foi absolvido de seus crimes. Ele foi beneficiado por decisões que eu considero inconstitucionais”. 

A narrativa do combate à “desinformação” vem sendo utilizada para promover uma aberta perseguição política a conservadores, com uso de medidas inconstitucionais e ilegais contra cidadãos, no que já é reconhecido como estado de exceção, inclusive internacionalmente. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal.  O atual corregedor, Benedito Gonçalves, não dá andamento ao inquérito, mantendo assim a vigência de “medidas cautelares” que subtraem o sustento de cidadãos dia após dia. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário