terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Nikolas Ferreira confronta Lula e petistas na Câmara dos Deputados e aponta medida suspeita do ‘desgoverno’: ‘Quem não deve não teme, não é mesmo?’


Em seu primeiro discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado Nikolas Ferreira levou uma lista de atos reprováveis de Lula e seu governo, apontando que, após fazer um escândalo sobre supostos sigilos de Bolsonaro, Lula vem impondo sigilo sobre diversos atos de seu governo, inclusive com a surpreendente imposição de sigilo sobre as imagens dos atos do dia 8 de janeiro. 

Nikolas Ferreira disse: “Saiu uma notícia tanto quanto curiosa, agora, do desgoverno Lula: ele impõe o sigilo às câmeras dos atos de vandalismo do dia 8. Mais uma vez, uma prova cabal de qual seria o motivo de tudo isso. Quem não deve não teme, não é mesmo, Lulinha? E nós percebemos que eles dizem que não há argumentos para poder esconder”.

O deputado apresentou uma listagem do que chamou “coisas que o governo Lula quis esconder” nesse início de governo, mostrando que o governo Lula avançou rapidamente em pautas que desagradam profundamente aos eleitores conservadores, retirando dinheiro da educação e do agro e liberando verbas para os artistas que o apoiaram, além de criar mecanismos para a perseguição política e a censura. Nikolas Ferreira disse: “Lula está fazendo o que de fato prometeu: um desgoverno. Ele achou que isso aqui ficaria escondido, mas eu vim aqui para trazer luz às trevas”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário