quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

General Girão se enfurece com repressões à liberdade pelo STF e narrativas do PT: ‘Prost…os poderes estão acovardados!’


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal General Girão, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, rebateu narrativas da extrema-esquerda sobre os povos indígenas e sobre a Amazônia, além de ironizar as constantes referências ao ex-presidente Bolsonaro feitas por Lula, ao invés de cuidar do governo. O deputado disse: “o Governo Federal não tem serviço para ser mostrado. É só revanchismo contra todos que estão, sim, sempre querendo produzir no Brasil. É lamentável isso daí”. 

General Girão apontou ainda a hipocrisia da esquerda ao dizer que “defende a democracia”. Ele disse: “a palavra mais prostituída nos dias de hoje no Brasil tem sido a palavra "democracia", tanto por alguns setores, infelizmente, da Corte Maior da Justiça quanto por políticos da Esquerda, que ficam dizendo que o Governo deles defende a democracia. Quem defende a democracia não apoia a censura. Quem defende a democracia não apoia o cerceamento da liberdade. Quem defende a democracia não apoia o cerceamento da liberdade de imprensa. Quem apoia a democracia realmente deveria pensar muito em ter um país mais harmônico, com os Poderes independentes entre si”.

O deputado lamentou: “hoje nós não temos independência entre os Poderes. Nós temos um Poder que está acima de todos os outros, sob a égide de uma caneta nociva de um dos seus integrantes da Alta Corte e os outros Poderes estão ajoelhados, acovardados, às vezes, até de quatro”. Ele disse: “Essa é a realidade que nós estamos vivendo no Brasil. E eu pergunto: esse é o Brasil que você quer? Esse é o Brasil que você votou?”. 

O deputado lembrou as prisões em massa e questionou o silêncio da esquerda face às violações de direitos humanos. General Girão afirmou: “O verdadeiro geno*** é o gen*** da verdade, o geno*** do nosso País” . 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário