segunda-feira, 13 de março de 2023

Deputada Bia Kicis representa contra Lula na PGR: ‘a esquerda tem licença para mentir e os conservadores são perseguidos por falarem a verdade’


Durante live transmitida por suas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis falou sobre as ações dos parlamentares de oposição para frear os abusos e o autoritarismo do governo Lula e de seus asseclas. A deputada relatou que a CPMI dos atos do dia 8 de janeiro continua tendo mais assinaturas do que o necessário para sua instalação, mesmo com os esforços do governo Lula para pressionar parlamentares a retirarem assinaturas, e também que a CPI do MST vem coletando assinaturas. 

A deputada relatou ainda que apresentou uma representação contra Lula à Procuradoria-Geral da República, por “fake news”. Bia Kicis explicou que não existe crime de fake news, mas apontou que os conservadores vêm sendo perseguidos em inquéritos ilegais e são constantemente achacados sob essa alegação de “fake news”. 

Bia Kicis disse: “A gente sabe que o Lula é acostumado a mentir. Sempre digo que não existe crime de fake news, mas nós temos que representar, porque nós somos representados por fake news a vida inteira. E o Supremo e o TSE estão doidinhos para que a gente seja denunciado e culpado, condenado por um crime que não existe, que é fake news. Então, eles vão ter que analisar também as mentiras dos outros, porque fica fácil, né? Fica fácil processar só a gente, julgar só a gente, condenar a gente. Vai fazer a mesma coisa com a esquerda? Vai condenar também o Lula? Vai condenar a esquerda pelas mentiras que eles contam?”

A deputada lembrou que a ministra Marina Silva mentiu sobre a fome no país e não sofreu qualquer sanção, e também que o presidente Lula vem repetindo reiteradamente que o impeachment de Dilma foi um golpe, em ataque aberto às instituições do Congresso e do STF. A deputada apontou: “Essa representação foi imediatamente arquivada. Ou seja: no Brasil de hoje, a esquerda tem licença para mentir e os conservadores são perseguidos por falarem a verdade”.

No Brasil atual, a liberdade de manifestação não é reconhecida de forma igual para todos. As “manifestações” promovidas por partidos de esquerda, sindicatos e coletivos, divulgadas pela velha imprensa e por sites e canais de internet, de forma coordenada, não estão sujeitas a qualquer investigação sobre seu financiamento ou qualquer questionamento sobre se as ideias que defendem seriam “democráticas” ou “antidemocráticas”. Mesmo quando há cartazes pedindo ditadura, depredação de patrimônio público e privado, invasões de terras, obstrução de vias públicas, ou agressões a políticos e cidadãos, nada disso é considerado um “ato antidemocrático” quando o “ato” é da esquerda.

Nos últimos anos, milhões de pessoas foram às ruas para pedir liberdade e respeito à Constituição, incluindo a liberdade de expressão, a liberdade de culto, a liberdade de ir e vir, entre outras. Essas manifestações pacíficas tornam-se alvo de inquéritos sigilosos, alimentados por “notícias” da velha imprensa, nos quais manifestantes e jornalistas que cobrem as manifestações são perseguidos, presos, censurados, e têm seus bens apreendidos. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho vem sendo retida sem base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário