quarta-feira, 15 de março de 2023

Frente a frente com Pacheco, senador Girão se levanta por implantação de CPMI e denuncia conluio de Lula com ditaduras


Durante sessão do plenário, o senador Eduardo Girão pediu a palavra e questionou diretamente o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, sobre a instalação da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. O senador explicou que foi criada uma confusão em torno do pedido de CPI da senadora Soraya Thronicke, e que a população está demandando a instalação urgente da CPMI. 

Girão perguntou: “eu queria saber, porque é uma crescente demanda da sociedade saber para quando é que está agendada a próxima reunião do Congresso, porque eu tenho certeza de que a primeira coisa que o senhor vai fazer vai ser ler essa CPI, para que ela seja instalada automaticamente, até porque a gente vê o Governo, Senador Rodrigo Pacheco, agindo com relação a emendas parlamentares, para que se retirem assinaturas. Deputados estão denunciando isso. Isso é muito preocupante, neste momento em que já ficou muito claro que a sociedade não admite essa troca de favores, essa barganha política, e a gente não pode voltar a uma página do passado no Brasil”. 

O senador Rodrigo Pacheco evitou decidir uma data, alegando que há necessidade de estabelecer a pauta da reunião do Congresso, porque ele não quer marcar uma sessão exclusiva para a leitura do requerimento da CPMI. 

Ao discursar, o senador Eduardo Girão apontou a aproximação do Brasil com ditaduras sanguinárias, promovida pelo governo Lula, e lembrou que, durante a campanha eleitoral, houve uma brutal supressão das vozes que alertavam sobre as intenções do presidente. Girão disse: “é difícil entender tamanha cumplicidade da ‘democracia’ brasileira com tantas ditaduras”.  O senador lembrou que apresentou um projeto para impedir o BNDES de emprestar dinheiro dos brasileiros a ditaduras “amigas” do PT enquanto houver brasileiros passando necessidades. 

Sob o comando de Rodrigo Pacheco, o senado fechou os olhos para uma série de violações de direitos, das quais as prisões em massa de janeiro são apenas um exemplo. Em inquéritos conduzidos nas cortes superiores, cidadãos e empresas ficam sujeitos a quebras de sigilo, devassas, prisões políticas, buscas e apreensões, e confiscos. 

Nesses inquéritos, bastam petições de parlamentares de extrema-esquerda para que “medidas cautelares” sejam impostas a cidadãos que sequer têm foro privilegiado, e essas “cautelares” perduram pelo tempo que o senhor ministro desejar. Ao invés de apresentar leis que supostamente teriam sido violadas, as petições apresentam “relatórios”, “matérias” e “reportagens” produzidas por pessoas suspeitas e interessadas, acompanhadas de listas de pessoas a serem perseguidas, mesmo que essas pessoas não tenham qualquer relação com os supostos “fatos” apresentados. Esses materiais são tomados como verdadeiros sem questionamento, assim como depoimentos de testemunhas suspeitas, e servem como “provas” para impor medidas abusivas contra cidadãos e empresas. 

Toda a renda da Folha Política, assim como de outras pessoas e empresas conservadoras, está sendo confiscada, a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em decisão monocrática em um inquérito administrativo. Segundo a velha imprensa, que participa ativamente dos inquéritos, a intenção é impedir o funcionamento das empresas ao privá-las de suas fontes de renda. A decisão de Salomão - que é considerado candidato a ministro do STF, a ser nomeado por Lula -  foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor pelo Pix. Você pode usar o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário