sexta-feira, 17 de março de 2023

Senador Marcos do Val é surpreendido com notícia de prisão de humorista a mando de Moraes enquanto fazia transmissão ao vivo


O senador Marcos do Val foi surpreendido, durante uma transmissão ao vivo, com a notícia de que o humorista Bismark Fugazza, do canal Hipócritas, foi preso a mando do ministro Alexandre de Moraes. O senador ficou incrédulo com a notícia, e foi pesquisar a situação. 

Até receber a notícia, Marcos do Val estava discorrendo sobre as ações do governo federal para impedir a instalação da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro, e sobre o ministro de Lula, Flávio Dino, e sua visita à Maré. Para o senador, as circunstâncias da visita de Flávio Dino indicam que pode haver uma comunicação com o crime organizado. Marcos Do Val disse que não é possível para cidadãos comuns entrarem naquela região daquela forma, acrescentando: “ele jamais faria isso se já não conhecesse a alta cúpula do Com* Vermelho”. 

O senador acrescentou o relato de fatos da vida pregressa do ministro e afirmou acreditar que o governo Lula vem facilitando a ação de facções para criar o caos no país, o que levaria a uma intervenção federal. Do Val explicou que, na vigência de uma intervenção, os trabalhos do Congresso ficam paralisados. O senador disse: “tudo isso é um movimento orquestrado para que o governo peça uma intervenção federal”. Ele comentou: “olha o nível de como está o Brasil”.

A “caçada” a conservadores vem fazendo muitas vítimas ao retirar direitos de um grupo de pessoas e tratá-las como sub-humanos. Em inquéritos conduzidos nas cortes superiores, “medidas cautelares” sem previsão legal são ordenadas com base em “informação” produzida por testemunhas suspeitas e até mesmo por empresas concorrentes, informação essa que é tomada por verdadeira sem questionamento por juízes agindo fora de suas atribuições, como é o caso dos inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal e por Luís Felipe Salomão e seu sucessores no TSE. 

A Folha Política tem toda a sua renda confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o apoio e louvor de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Se você apoia a Folha Política e pode nos ajudar a impedir que o jornal seja fechado, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes usando o Pix, através do QR Code que está visível na tela, ou usando o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio, mostrando os fatos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário