sábado, 22 de abril de 2023

Lula vira alvo de chacota ao ‘cambalear’ com pergunta incômoda de jornalista portuguesa


Em coletiva de imprensa ao lado do presidente de Portugal, Lula foi questionado por uma repórter portuguesa sobre suas manifestações a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia. A repórter perguntou ao presidente português se o Brasil ainda poderia ser considerado uma parte legítima da discussão mesmo após as manifestações de Lula; a Lula, ela perguntou se ele mantinha suas declarações sobre a União Europeia, e portanto, Portugal, estarem incentivando a continuidade da guerra. Lula afirmou que não podia compreender o que a repórter perguntou. Após uma “tradução”, Lula falou o que pensa sobre restabelecer a paz, afirmando que é necessário que um grupo de países possa formular uma saída para a guerra. 

O jurista e jornalista Pavinatto, da Jovem Pan, ironizou: “Quem é que ria da minha piada sobre Dilma não ter assumido a embaixada de Portugal por dificuldades com o idioma? O mesmo se dá com Lula … Mas seria dificuldade ou ele estaria fazendo algo inédito, ou seja, mentindo?”.

A economista Renata Barreto avaliou: “Ter Lula, preso por corrupção, na presidência do País, já é uma grande vergonha. Mas não contente com isso, ele ainda humilha o Brasil diariamente com suas declarações. Em Portugal, Lula mentiu que nunca igualou a responsabilidade de Rússia e Ucrânia na Guerra”.

O deputado federal Mário Frias pontuou: “Em Portugal, de férias, o pária continua dando vexame”.

O deputado federal Carlos Jordy, líder da oposição na Câmara, aferiu: “Jornalista portuguesa questiona Lula quanto à sua declaração absurda sobre a guerra na Ucrânia e ele finge não entender por duas vezes. O Brasil se tornou um pária internacional. Que vexame!”.

O deputado federal General Girão Monteiro comentou: “Status de falastrão e arregão foi devidamente atualizado. Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Vergonha para o Brasil”.

O político português André Ventura convocou: “No dia 25 de Abril venham todos ao Parlamento às 9h! Vamos juntar a voz de todos contra Lula da Silva, a corrupção e a promiscuidade de Estado. Por Portugal, pelo Brasil livre, pela Ucrânia.  Lugar do ladrão é na prisão!”.

No Brasil, a ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário