sábado, 22 de abril de 2023

Caroline de Toni aponta início da ‘queda’ de Lula após novas revelações: ‘Hoje é o dia que Lula começa a cair, desmoronar por suas mentiras e falsidades’


A deputada federal Caroline de Toni se manifestou durante a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara que ouviria o ministro de Lula, general Gonçalves Dias. O chamado “general de Lula” enviou um atestado médico para não comparecer e foi dar entrevista ao grupo Globo, para falar sobre os vídeos que o mostram no interior do palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, interagindo com invasores. 

A deputada questionou: “Nós queremos saber se o PGR já pediu a prisão preventiva do Ministro Gonçalves depois que tivemos acesso a essas importantes imagens, que revelam por que o PT não queria que vazassem. Nós queremos saber também se o Ministro Alexandre de Moraes, com a mesma celeridade com que decretou a intervenção federal e a prisão do Ministro Anderson Torres, já decretou a prisão do Ministro Gonçalves e também do Ministro da Justiça”.

A deputada afirmou que a “fritura” do general promovida pela base do governo Lula é uma tentativa de blindar o próprio presidente. Caroline de Toni disse: “Hoje é o dia que Lula começa a cair, é o dia que o Governo começa a desmoronar por suas mentiras e falsidades”.

A deputada afirmou que o “general de Lula” tinha sido convidado a se explicar porque já havia indícios de sua omissão, mas as imagens divulgadas mostram um cenário ainda mais grave. Ela disse: “Quando nós vemos as imagens, percebemos que não houve apenas uma omissão dolosa, houve uma colaboração e um incentivo para que as pessoas entrassem”. 

Caroline de Toni pediu: “Nós queremos a abertura da CPMI do dia 8 de janeiro, porque sabemos que o verdadeiro intuito dos patriotas brasileiros de verde e amarelo naquela ocasião era fazer uma manifestação pacífica e sempre desconfiamos que havia infiltrados naqueles atos. Agora vêm à tona as imagens que o Governo Federal não queria revelar e mostram que o que realmente se quer ocultar é um verdadeiro crime cometido pela mais alta cúpula do Governo Federal, no mínimo, crime de prevaricação, quando se deixam de praticar atos de ofício”. 

A deputada concluiu: “Ora, o Ministro do GSI é o Ministro de confiança do Presidente da República, é o seu braço direito. Ele é responsável pela segurança institucional do Palácio do Planalto. As imagens que o Governo não queria que fossem reveladas agora mostram uma verdadeira conivência. Então, estamos assinando o documento que vamos encaminhar no dia de hoje, como a Deputada Carla falou, ao Procurador-Geral da República, para que peça a prisão preventiva do Ministro e, assim, possamos investigar o caso a fundo na CPMI, que não foi aberta ontem, mas deve ser aberta imediatamente. Prisão para o Ministro já!”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário