quarta-feira, 12 de abril de 2023

Magno Malta retruca, frente a frente, ‘fake news’ apresentada no plenário do Senado: ‘eu não participei de nenhum golpe’


Durante sessão do plenário, o senador Magno Malta rebateu a desinformação que estava sendo propalada pelo senador Weverton, que havia repetido a narrativa petista de que o impeachment de Dilma teria sido um “golpe de estado”. Magno Malta lembrou: “Houve um processo legal”. O senador explicou o funcionamento da Lei de Responsabilidade Fiscal e explicou que, quando se viola essa lei, configura-se o crime de responsabilidade, punido com o impeachment. 

Magno Malta disse: “Eu não sou golpista. Eu não participei de nenhum golpe. Quando foi votado, lá na Câmara, em todas as Comissões... O impeachment tem um rito, e V. Exa. sabe disso. Esse rito veio para o Senado. O Presidente do Senado entrega o lugar ao Presidente do Supremo, Lewandowski. O rito ocorreu. Seis meses de rito processual, sem nenhuma ilegalidade. Ninguém falou em qualquer outro tipo de crime em que se recorresse ao Código Penal, senão o crime de responsabilidade fiscal, que é muito sério”. O senador lembrou que a única irregularidade que ocorreu no impeachment foi a manutenção dos direitos políticos de Dilma, decidida por Lewandowski em uma questão de ordem, contra o texto da Constituição.  

O senador Weverton, na resposta, repetiu e reiterou a narrativa, reafirmando que as duas Casas do Legislativo brasileiro e o Supremo Tribunal Federal foram partícipes de um golpe de estado. Certamente, o senador não será alvo de busca e apreensão, nem será preso por tempo indeterminado após esse ataque às instituições. A narrativa de “combate à desinformação” e da “defesa das instituições e da democracia” só é utilizada para aplicar sanções sem previsão legal a conservadores. 

No caso de conservadores, basta que parlamentares de extrema-esquerda apresentem listas de desafetos para que medidas cautelares sem previsão legal nem prazo de duração sejam aplicadas, sem possibilidade de defesa nem acesso ao devido processo legal. 

A Folha Política já foi alvo de inquéritos do ministro Alexandre de Moraes, sofreu busca e apreensão de todos os seus equipamentos, e teve seus sigilos quebrados. Os inquéritos se baseiam em “relatórios” e “reportagens” que são tomados como verdadeiros, embora produzidos pela concorrência e sem qualquer compromisso com fatos. 

Com base no mesmo tipo de informação produzida por fontes suspeitas, o ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar toda a renda da empresa, assim como de outros sites e canais conservadores, com o apoio e elogios dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia através do Pix, utilizando o código que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com sua ajuda, a Folha Política poderá continuar trazendo informação que o cartel midiático não quer que você veja. 

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário