quarta-feira, 12 de abril de 2023

Eduardo Bolsonaro refuta Boulos e desafia a esquerda: ‘que assinem a CPMI para ter um mínimo de coerência. Se não, ficam palavras ao vento’


Durante sessão da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, apontou a hipocrisia dos colegas esquerdistas, que afirmavam que não querer ouvir uma testemunha equivaleria a admitir que aquela testemunha teria algo comprometedor a apresentar. 

O deputado citou o colega que perguntou qual o problema em ouvir Tacla Duran, e devolveu a pergunta, dizendo: “qual o problema de assinar a CPMI do 8 de janeiro?”. Ele lembrou que a direita vem se manifestando pacificamente ao longo de mais de 4 anos, e qualquer pessoa que tenha interesse em compreender o que ocorreu no dia 8 de janeiro não pode se opor a uma investigação. 

Eduardo Bolsonaro também rebateu a narrativa de que teria havido um “conluio” contra Lula, lembrando que, se houvesse, teria que ter envolvido inclusive o Tribunal Regional Federal. O deputado apontou uma série de estranhezas e irregularidades da eleição passada, dizendo: “milagrosamente, às vésperas da eleição, Lula foi solto, tornado elegível, e tivemos as eleições daquela maneira: Jair Bolsonaro não podia usar as imagens do 7 de setembro, não podia usar as imagens da Inglaterra, do enterro da rainha Elizabeth, foi o primeiro que não podia usar as imagens dele discursando na ONU, não poderia, inclusive qualificar o Lula, quando o mesmo tribunal dizia que Lula podia qualificar o presidente Bolsonaro com adjetivos que eu não posso repetir aqui,  além de 150 mil menos inserções de rádio”. O deputado prosseguiu: “Não dá para entender que isso daí foi algo natural”. 

Eduardo Bolsonaro disse: “Então, o que a gente pede? Que assinem a CPMI, para ter um mínimo de coerência. Se não, ficam palavras ao vento”.

O deputado listou uma série de sinais de que o governo Lula está consolidando uma ditadura, mostrando indícios de relações entre o PT e o crime organizado, o uso da cultura do cancelamento e da perseguição a opositores políticos, e afirmou: “a esquerda não se preocupa com as pessoas. Se preocupa com chegar ao poder”. Eduardo Bolsonaro disse: “A hipocrisia não deixa a esquerda avançar. Cabe a eles tentar nos calar ou reescrever a história”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário