terça-feira, 23 de maio de 2023

Cabo Gilberto Silva confronta General Dutra após declaração sobre manifestantes e 8 de janeiro: ‘Confessou crime de guerra!’


Da tribuna da Câmara, o deputado Cabo Gilberto Silva expressou sua indignação com o depoimento do general Dutra à CPI do 8 de janeiro na Câmara do Distrito Federal. O deputado disse: “as palavras do general Dutra ficaram marcadas na história do povo brasileiro. O general confessou que cometeu perfídia. Nem em guerra é aceito o que o general afirmou, de livre e espontânea vontade”.

O deputado apontou que o general chamou de “fanáticas” as pessoas que estavam se abrigando próximo ao Exército, e que foram presas ao ali permanecer de boa fé. Cabo Gilberto Silva disse: “Lamentamos profundamente as declarações do general Dutra, que envergonha as FFAA e assumiu publicamente que cometeu crime de guerra”. 

O deputado também mencionou a cassação do deputado Deltan Dallagnol, apontando que há indícios de que o poder Legislativo, mais uma vez, será submisso. O deputado fez um apelo à Mesa Diretora para não aceitar a decisão, e disse: “precisamos defender a democracia e a Mesa Diretora e a Câmara dos Deputados precisam dar um basta ao ativismo judicial”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 22 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário