sexta-feira, 12 de maio de 2023

Deputada Adriana Ventura denuncia ‘vale-tudo’, imoralidade e abuso de poder nos três poderes: ‘Ditadura…imoral!’


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, a deputada federal Adriana Ventura denunciou um grave aparelhamento sendo implementado por Lula nas estatais e confrontou graves abusos de poder por parte de Alexandre de Moraes, do STF, e de membros do Legislativo e do Executivo.

Conforme a parlamentar, são imorais os subterfúgios utilizados por autoridades da República para censurar opositores e perseguir cidadãos: “Eu vou lhes dizer o que eu acho imoral, trazendo questões. Estamos debatendo o PL da censura — PL das Fake News, ou o nome que quiserem dar — de um jeito errado. As pessoas dizem que defendem a democracia, mas o que vemos é um show de horror. E ficam dizendo que isso é imoral.

Imoral é abuso de poder, imoral é abusar de prerrogativas que existem para o bem comum, mas que estão sendo usadas em benefício próprio, em benefício de partido, do umbigo de um, do umbigo de outro. Imoral, na minha visão — e quero deixar bem claro que esta é a minha visão —, não é o que fazem empresas como Google, TikTok ou Telegram, que é a bola da vez. Interferência em empresa é um abuso, um arroubo de poder, seja de Ministro, seja de Presidente de Casa. Estão passando por cima da liberdade de expressão, o que me assusta, e tudo em nome da democracia. Imoral não é tiazinha de zap espalhar mensagem. Imoral não é Telegram emitir sua opinião, não é Google se pronunciar sobre um projeto que é, sim, absurdo e não foi discutido”.

Dessa forma, a congressista discorreu a respeito dos conflitos entre os poderes e entre autoridades que, cometendo abusos de poder, perseguem cidadãos: “Imorais são as tentativas de apequenar esta Casa, o Poder Legislativo. Imoral é ficar mudando entendimento de acordo com o vento, de acordo com o interesse e a bola da vez. Imoral é inventar inquérito que viola o sistema acusatório e o devido processo legal. Imoral é passar por cima de Poder. Imoral é ficar bloqueando conta bancária de pessoas que não têm inequívoca participação em organização criminosa. Imoral é tentar ficar burlando lei. Imorais são as tentativas de coação, as tentativas de pressão e de intimidação que temos visto no nosso País, a começar pelo aparelhamento das estatais, que está acontecendo”. 

Neste contexto, Adriana confrontou: “Já falei hoje de manhã na EMBRAPA, vou falar na PETROBRAS, vou falar no BNDES. Isto, sim, é imoral! Imorais são essas tentativas de censurar a nossa população, são essas tentativas de calar a voz. Quem não pensa igual a Fulano A, a Fulano B ou a Fulano C agora é censurado? Tem Parlamentar aqui que está com medo de falar. Imoral é todo abuso de poder, seja no Judiciário, seja no Executivo, seja no Legislativo”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 22 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário