segunda-feira, 1 de maio de 2023

Gustavo Gayer, Van Hattem e Gilson Marques convocam para manifestações contra o PL da Censura


Na véspera da votação do PL da Censura na Câmara dos Deputados, em regime de urgência, deputados convidaram os cidadãos a se manifestarem contra o projeto, enfatizando que, caso a censura seja aprovada, as possibilidades dos cidadãos se manifestarem serão permanentemente tolhidas. 

O deputado Gustavo Gayer convidou para a manifestação em Goiânia e disse: “eles querem que nós fiquemos com medo e paremos de ir para as ruas. Só que a direita conquistou as ruas desde 2013, e não está na hora de voltar atrás. É isso que eles querem. Esse é o governo mais prejudicial que a gente já teve, e as pessoas estão com medo de ir às ruas. Eu não vou mentir, até eu estava relutante em participar, mas cheguei à conclusão: a gente não pode mais ficar simplesmente em casa”. O deputado disse que irá à manifestação “contra esse desgoverno criminoso e contra essa PL da Censura”, e convidou os cidadãos a participarem. 

O deputado Marcel Van Hattem apontou: “esse é um momento muito delicado para o nosso país, momento em que se debate na Câmara dos Deputados um projeto que vai nos censurar. Ou a gente se manifesta agora ou perderemos esse direito, não nos manifestaremos nunca mais”. O deputado convidou para a manifestação em Porto Alegre e disse: “estarei me manifestando contra o PL da Censura, contra a lei da censura, e a favor do Brasil. Não vamos virar uma China, a nossa liberdade de expressão e opinião vai ser preservada. Conto com você”.

O deputado Gilson Marques expôs, em vídeo, 9 motivos para rejeitar o PL da Censura e alertou: “Ou nos manifestamos agora ou não nos manifestaremos NUNCA mais. Eu vou, e você?”. 

Mesmo sem lei, já há ampla perseguição e censura ocorrendo no Brasil. Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 22 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. [z38] Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário