sábado, 3 de junho de 2023

Senador Malta, presidente do PTB-SP, deputado e familiares fazem alerta emergencial sobre Roberto Jefferson


O presidente do PTB de São Paulo, Otávio Fakhoury, alertou, pelas redes sociais, sobre o iminente risco corrido pelo ex-presidente do partido, Roberto Jefferson, cuja saúde está se deteriorando violentamente na prisão. Roberto Jefferson foi preso a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Otávio Fakhoury disse: 

URGENTE! Roberto Jefferson desmaiou em sua cela na noite passada. Seu quadro se agravou ainda mais. Ele precisa urgentemente de uma tomografia para avaliar possível traumatismo craniano, e eventual tratamento tem que ser iniciado o quanto antes a fim de evitar danos ainda maiores.  Há ainda o risco de alguma recidiva (Roberto teve 3 cânceres no passado). Ele precisa com urgência ser transferido para um hospital com condições de realizar os exames, uma vez que a SEAP já admitiu não possuir os equipamentos necessários.

Segue abaixo o laudo de avaliação divulgado pela SEAP:

"Paciente com quadro de confusão mental, escala de coma de Glasgow 14, relatando ouvir vozes com mensagens inconsistentes com a realidade (alucinação auditiva), estado geral ruim, acianótico, eupneico, anictérico, hipocorado, desidratado, recusa alimentar. Apresenta hematoma em região frontal esquerda. Peso hoje 57,5kg - Peso em NOV/2022 74kg.

- Paciente necessita de avaliação tomográfica de crânio seguida de avaliação neurocirúrgica em caráter de urgência devido a possível traumatismo craniano decorrente de queda.

- Deve realizar exames de rastreio para recidiva de neoplasias. Solicito que tais exames sejam feitos com a máxima celeridade possível em decorrência da progressiva piora do estado geral do paciente, assim como sua perda ponderal.

- Solicito que o mesmo seja supervisionado por equipe de saúde para tomada regular de suas medicações. Paciente possivelmente está fazendo uso irregular das mesmas em decorrência do seu estado mental debilitado.

- A perda ponderal do paciente pode ser decorrente do quadro de depressão, agudização do hipotireoidismo devido a uso irregular de Levotiroxina ou ainda por conta de recidiva de Neoplasia.

- A SEAP não dispõe dos meios para ofertar ao paciente o adequado cumprimento das medidas acima mencionadas.  Em destaque não dispomos de exames de imagem tomográfica, marcadores tumorais para rastreio de Neoplasias e dosagem de hormônios tireoidianos."

O advogado de Roberto Jefferson comentou o laudo:

 "Ele desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal. Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer. Enfim, este é o cenário."

Vão deixar Roberto Jefferson morrer na cela?”

O padre Kelmon, que foi candidato à presidência pelo PTB, divulgou um vídeo em que Ana Lúcia Jefferson, esposa de Roberto Jefferson, faz um apelo desesperado por ajuda para levá-lo a um hospital particular. Padre Kelmon disse: “é desumano o que estão fazendo com o Roberto Jefferson, qualquer preso tem direito de atendimento médico. Ninguém está pedindo a soltura, É UM ATENDIMENTO MÉDICO!”

O deputado Marcelo Crivella fez um apelo da tribuna da Câmara, ressaltando o aspecto humanitário e pedindo a transferência de Roberto Jefferson para um hospital particular. O deputado lembrou: “não existe nesse país pena de morte. Não podemos permitir que um brasileiro seja condenado à morte de maneira transversa se não dermos a ele o socorro necessário”.

O senador Magno Malta divulgou um vídeo pedindo o direito ao tratamento, lembrando que Roberto Jefferson tem diversos problemas anteriores de saúde. Ele disse: “estou pedindo, encarecidamente, também, às autoridades brasileiras. Permita que ele faça o tratamento. É questão de sobrevivência, de dignidade e de humanidade”. 

Há mais de quatro anos, o ministro Alexandre de Moraes conduz, em segredo de justiça, inquéritos políticos direcionados a seus adversários políticos. Em uma espécie de “parceria” com a velha imprensa, “matérias”, “reportagens” e “relatórios” são admitidos como provas, sem questionamento, substituindo a ação do Ministério Público e substituindo os próprios fatos, e servem como base para medidas abusivas, que incluem prisões políticas, buscas e apreensões, bloqueio de contas, censura de veículos de imprensa, censura de cidadãos e parlamentares, bloqueio de redes sociais, entre muitas outras medidas cautelares inventadas pelo ministro. Todos esses excessos ocorrem sob o olhar complacente do Senado Federal, que se omite em seu dever de controle dos atos de ministros das cortes superiores. 

O mesmo procedimento de aceitar depoimentos de testemunhas suspeitas e interessadas, e tomar suas palavras como verdadeiras, se repete em diversos inquéritos nas Cortes superiores. Esses depoimentos, “relatórios” e “reportagens”, produzidos por pessoas interessadas, embasam medidas extremas contra conservadores, sem qualquer chance de defesa ou acesso ao devido processo legal. 

A Folha Política já teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos. Atualmente, toda a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 23 meses, todos os rendimentos de jornais, sites e canais conservadores são retidos sem qualquer base legal.  

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem fazendo a cobertura da política brasileira, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer calar vozes conservadoras. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário