sexta-feira, 14 de julho de 2023

Jovem Lucas Pavanato confronta violações de Moraes, detona Lula e alfineta Gilmar Mendes: ‘Tudo, menos democracia!’


Durante audiência pública no Senado que ouvia parentes e advogados dos presos políticos de Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, o jovem Lucas Pavanato, suplente de deputado estadual, fez um pronunciamento, enfatizando a impossibilidade das vítimas de abusos de autoridade se expressarem ou se defenderem. Ele disse: “Eu queria, neste momento, emprestar minha voz aos inocentes que não podem aqui falar. Expressar minha indignação com tudo que vem ocorrendo em nosso país. Há uma corrente elitista, não por defender uma elite acima da sociedade, mas por entender que, mesmo em uma democracia, pode ter uma elite, uma oligarquia que domina o poder e que impõe a sua vontade sobre as pessoas, por entender que o conceito de democracia pode ser usado para justificar as maiores atrocidades”.

O jovem explicou as ameaças à democracia e ao estado de direito: “Inclusive, usar o conceito de democracia para atentar contra a própria democracia. Vemos pessoas sendo presas sem audiência de custódia, deveriam estar sendo julgadas na primeira instância, mas estão no STF. É democracia ou ditadura? Estado de Direito ou de Exceção? A justificativa que usaram eram medidas excepcionais. Ora, medidas excepcionais são Estado de Exceção, é ditadura, não é democracia, não é Estado de Direito. Se não existem Estado de Direito, liberdade de expressão, devido processo legal, independência e harmonia entre os poderes, é tudo, menos democracia”.

Pavanato ressaltou ainda o uso de dois pesos e duas medidas, de forma aberta, denotando uma justiça parcial: “Quando se trata de defender pessoas comuns, o cidadão de bem, com graves vícios processuais, a lei não vale. Temos dois pesos e duas medidas. Na democracia de Lula, alguns iguais são mais iguais que outros, têm mais privilégios que outros. Por que não posso criticar um ministro do STF, mas posso criticar o senador Magno Malta? Não são todos iguais perante a lei, não vivemos em uma democracia? Em nome de um conceito esvaziado de democracia, a própria democracia está sendo solapada (...). Não adianta o Gilmar Mendes criticar a fala do Lula sobre democracia enquanto, todos os dias, os pares dele relativizam a democracia e ele não fala nada (...). Quando um ministro rasga a Constituição, eles estão sendo cúmplices”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 24 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário