quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Deputado Marcel Van Hattem denuncia como Lula está cooptando partidos, loteamento de ministérios, perseguição política e derrocada econômica: ‘Fugas bilionárias de capitais’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Marcel Van Hattem fez duras críticas aos partidos que, após fazerem campanha com uma proposta antagônica ao atual governo, agora se vendem ao sistema. O deputado iniciou apontando a acelerada degradação da economia. Ele disse: “a verdade é que o Brasil está indo, pouco a pouco, ou até muito a muito, porque os passos estão sendo largos em direção a uma nação insolvente. O Brasil está, muito a muito, trilhando o caminho da derrocada econômica, da insolvência fiscal, da tributação dos cidadãos brasileiros para arcar com as despesas desenfreadas deste governo perdulário”. 

O deputado disse: “é lamentável que nós tenhamos chegado a essa situação, é lamentável que nós vejamos tanto esforço para arrancar dinheiro do bolso dos cidadãos brasileiros e, pior, sem a percepção de que, quanto mais impostos se cobrar nesta nação, menos se vai arrecadar. A fuga de capitais já está acontecendo, fugas bilionárias de capitais. A Bolsa vem caindo sucessivamente, por longos períodos (...) Nós estamos, lamentavelmente, assistindo a este desgoverno matar a dita ‘galinha dos ovos de ouro’”. 

Van Hattem lamentou a cooperação de partidos que foram levados ao Legislativo com propostas opostas às do governo Lula. Ele disse: “Quero, obviamente, exceptuar parlamentares que têm se comportado como oposição dentro de partidos que, nas eleições passadas, se declararam como tal, mas que agora, inclusive, receberão ministérios no governo Lula”. O deputado questionou como um partido pode aceitar ministérios e se declarar independente, e disse: “é óbvio que isso não existe”.

O deputado explicou: “Estamos vendo aqui uma cooptação de base parlamentar, cooptação de partidos políticos, e uma hipocrisia”, com as declarações de lideranças de que seriam independentes. Van Hattem disse esperar que os partidos revejam suas posições e se alinhem à oposição, contra um governo gastador e corrupto. Ele disse: “Espero que a posição desses partidos seja revista e que integrem as fileiras de quem é contra essa gastança desenfreada, de quem é contra esse governo da corrupção, loteado por aqueles que fizeram parte de uma organização criminosa, que saquearam o país, e só não estão pagando pelos seus crimes  em virtude de decisões de amigos indicados por eles para as supremas cortes brasileiras”.

Marcel Van Hattem disse: “É inacreditável o que estamos assistindo hoje em nosso país. Isso para não falarmos na enorme perseguição política contra aqueles que se colocam como oposição”. 

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 25 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário