domingo, 6 de agosto de 2023

Família com síndrome dos ‘ossos de vidro’ fica desamparada por prisão a mando de Moraes e esposa faz apelo


Durante a audiência pública sobre as Prisões Ilegais do 8 de Janeiro, na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, a presidente da ASFAV, Gabriela Ritter, apresentou vídeos de depoimentos e audiências de algumas das pessoas presas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e alguns dos advogados fizeram uso da palavra para expor as violações de direitos dos presos políticos. 

Após o vídeo com o depoimento de um dos presos, a advogada Thalyta Stevanato relatou sua revolta com o descaso com que são tratados os presos políticos. A advogada relatou que ela própria tinha a intenção de participar da manifestação com sua filha, certa de que seria uma manifestação pacífica. 

A advogada explicou que o seu cliente não participou de qualquer depredação mas está preso, separado da família que depende dele, pois a esposa e os filhos são portadores da síndrome dos Ossos de Vidro e de diversas comorbidades.  Thalyta Stevanato relatou que já juntou os laudos aos autos diversas vezes, mas os pedidos são ignorados. A advogada disse: “isso é revoltante demais”. 

A advogada convidou para depor a esposa do preso político, que relatou as dificuldades para cuidar dos filhos e de si mesma sem o apoio do marido. A esposa do preso fez um apelo para que ele, mesmo sem ter cometido crime, ao menos possa ir para a prisão domiciliar para cuidar dela e dos filhos. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 25 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário