domingo, 24 de setembro de 2023

Coronel Tadeu mostra afronta do Supremo à democracia e alerta: ‘quem está falhando chama-se Congresso Nacional’


Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado Coronel Tadeu explicou como a democracia vem sendo atacada no Brasil através do ativismo judicial das cortes superiores. Coronel Tadeu lembrou: “democracia é um regime político, assim como tem ditadura, assim como tem comunismo, nós temos a democracia como regime político. E o que faz parte da democracia? É justamente a participação popular e a possibilidade de você contestar um governo. Simples assim”.

O ex-deputado lembrou que, nos últimos tempos, o Supremo Tribunal Federal vem decidindo sobre temas que pertencem ao Legislativo, sem qualquer consulta ao povo. Ele lembrou que, entre vários outros temas, a Corte decidiu sobre os direitos políticos de Dilma após ser deposta pelo impeachment e disse: “querem reescrever a história para dizer que nós tivemos um golpe político em 2016. Olha só até onde vai essa situação. É extremamente complicado isso. Mas é bom a gente colocar as barbas de molho porque quem está falhando neste momento chama-se Congresso Nacional”.

Coronel Tadeu afirmou: “Isso está afrontando, sim, a democracia. Está afrontando demais a democracia, que prevê a participação do povo. Na própria Constituição está escrito: a participação do povo se dá através dos seus representantes”. Ele exemplificou com ações propostas por partidos da extrema-esquerda e disse: “ué, mas já tem a lei, a lei penal. Então, por que o Supremo está decidindo isso? O Supremo devia falar assim para o PSOL: “meu amigo, já está decidido isso”. Ele acrescentou: “Essa é a democracia. Eu não vejo com bons olhos essas decisões do Supremo Tribunal Federal”. 

O ex-deputado lembrou que não há vácuo de poder, e que, quando o Congresso não faz seu papel, outros agirão em seu lugar. Ele disse: “A ausência de poder não existe. Se o Congresso não se posiciona para definir determinados temas, o Judiciário vai entrar e vai fazer por ele. (...) Seria muito melhor se o STF não tivesse decidido nada sobre isso, se tivesse simplesmente despachado para a Câmara ou o Senado”. 

Coronel Tadeu apontou que a Corte deveria ter dito algo como: “vocês são os legisladores; nós, aqui, cuidamos das demandas judiciais”. Ele afirmou: “Eu acho que seria o correto. Essa seria a posição mais importante que o Supremo deveria tomar. Mas não. Eles estão decidindo quando não há uma definição prevista em lei, eles acabam decidindo”. O ex-deputado acrescentou: “precisa tomar muito cuidado com essa situação, e precisamos cobrar muito, mas muito mais, dos nossos representantes”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 26 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário