quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Van Hattem mostra ‘lista de desserviços de Dino no Maranhão’ e pede pressão sobre senadores: ‘vai intensificar a perseguição política’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Marcel Van Hattem lembrou aos colegas que o indicado de Lula ao Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, “tem uma longa lista de desserviços prestados à sociedade maranhense e ao Brasil”. O deputado leu uma lista de matérias veiculadas até mesmo pela velha imprensa, ao longo da longa carreira política do ministro, e disse: “A lista de desserviços de Dino no Maranhão, onde foi governador, é imensa, por isso fiz questão de ler alguns absurdos da sua carreira política no Plenário da Câmara”.

Da tribuna, o deputado alertou: “Este, que Lula quer colocar no Supremo Tribunal Federal, vai intensificar a perseguição política que já é feita naquela Corte sobre os opositores ao petismo. O que nós vemos hoje? O abuso de autoridade do Supremo Tribunal Federal e do TSE vai só aumentar e, lamentavelmente, também a defesa da corrupção e do crime”.

Van Hattem pediu: “Temos de pressionar os Senadores da República para que façam o correto, para que rejeitem essa indicação de Flávio Dino. O Brasil não pode conviver com a indicação de um criminoso, pois não veio à Câmara dos Deputados, depois de convocado, por três vezes. Dino foi convocado por três vezes para ir à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e não apareceu. Não podemos esperar que ele, como Ministro do Supremo Tribunal Federal, respeite o Parlamento, se não respeitou enquanto Ministro da Justiça”. 

O deputado lembrou ainda que a coleta de assinaturas para a CPI dos abusos de autoridade do STF e do TSE segue avançando. Ele disse: “faltam apenas 7 assinaturas para protocolarmos a CPI do abuso de autoridade do STF e do TSE. Após a morte trágica do "Clesão", tivemos várias novas assinaturas. Esperamos, ainda hoje, concluir a coleta para protocolar a criação desta importantíssima CPI”. 

A censura que vem se intensificando no Brasil atinge unicamente conservadores e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.. O inquérito administrativo já está no quarto relator, e os bloqueios seguem em vigor mesmo após uma decisão que suspendeu a decisão inicial. Há mais de 28 meses, toda a nossa receita é retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário