terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Bia Kicis pede reação do Congresso contra MP de Lula: ‘espero em Deus que os parlamentares tenham brios’


Durante transmissão ao vivo, a deputada federal Bia Kicis explicou a medida tomada por Lula para “atropelar” o Legislativo e impor o fim da desoneração da folha de pagamentos. A deputada disse: “Fomos surpreendidos com medidas desse desgoverno que afrontam não só o povo brasileiro, mas o Congresso Nacional”.

A deputada explicou que o Congresso Nacional aprovou uma lei que prorrogou a desoneração da folha de pagamento. Ela disse: “O Lula vetou. O Congresso derrubou o veto com um quórum altíssimo. O Lula não sancionou. E aí o Rodrigo Pacheco teve que promulgar a lei porque nem isso o Lula fez. Além de desrespeitar o Congresso, não sancionando a lei, o Lula agora baixou uma Medida Provisória onerando novamente a folha. O Congresso acabou de derrubar o veto, a lei acabou de ser promulgada, e ele foi lá e editou uma MP desrespeitando o Congresso, desrespeitando os empresários, desrespeitando o povo brasileiro, desrespeitando o sistema de repartição dos poderes, avançando para cima do Congresso e indo pra cima do bolso do empresário. Então, isso é um absurdo e eu espero que o Congresso não concorde com mais esse absurdo”.

Bia Kicis se exaltou: “Esse desgoverno só quer cobrar, cobrar, cobrar, aumentar impostos, aumentar impostos, aumentar impostos, com a cumplicidade da mídia”. A deputada mencionou os repórteres do grupo Globo, apontando que ‘estão fazendo um verdadeiro malabarismo para defender os aumentos de impostos desse governo’. Ela lembrou: “Esse governo faz o que faz porque a mídia aplaude. A mídia não faz seu papel de fiscalizar, de cobrar”.

A deputada mencionou ainda as medidas tomadas contra o setor de eventos e turismo, explicando que esse setor foi socorrido pelo Congresso após ser duramente atingido durante a pandemia. E disse: “lá vem esse desgoverno taxando, taxando, taxando e tirando benefícios”.

Bia Kicis afirmou: “Eu vou conversar com meus colegas para a gente trabalhar no sentido de não aceitar essa MP. Não aceitar porque ela é um descalabro, ela é um absurdo, tanto para o pagador de impostos brasileiro como um desrespeito ao Congresso Nacional. A gente precisa reagir. Não é possível que tenha tantas pessoas no Congresso que permitam que esse tipo de coisa aconteça. Eu espero em Deus que os parlamentares tenham brios e digam: “chega, tudo tem limite””. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 30 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário