quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Senadores e líderes religiosos reagem a medida de Lula contra pastores e confrontam: ‘Começou! Nós avisamos que a perseguição viria’


O senador Magno Malta se manifestou após o governo Lula decidir suspender a isenção tributária sobre os valores recebidos por líderes religiosos, como os pastores evangélicos. Em vídeo, Magno Malta apontou que Lula “saiu da cadeia com muito ódio, como se os evangélicos ou as confissões fossem culpados dos crimes que ele cometeu contra o Brasil”. 

O senador enfatizou que Lula, com esse ato, cumpre um compromisso que assumiu na campanha, quando disse que ia “colocar os pastores no seu devido lugar”. Malta disse: “Contradição, mentira, narrativa. Ele escreveu uma carta ao povo evangélico, dizia até que era contra o aborto. Contradição. Ele disse isso, mas os seus chegados, seu entorno, os ‘de casa’, estão dando entrevista e dizendo que não, que precisa desgastar os neopentecostais. O Genoino estava lá falando sobre isso na live em que citaram a Michelle Bolsonaro. (...) Ele disse que tem orgulho de ser comunista, e comunista não gosta de cristão. Mas a promessa está cumprida. Ele disse que colocaria os pastores em seu devido lugar. E hoje ele fez isso”. 

Ao divulgar o vídeo, o senador disse: “Mais uma promessa de Lula cumprida, desta vez contra os evangélicos. Ele e o PT têm espalhado por aí que querem se aproximar de pastores e do povo evangélico, a pergunta é: como? Não temos valores a compartilhar com a esquerda, que só nos ataca e tem como objetivo nos calar. Um governo que apoia o aborto, a legalização das drogas e sempre toma ações contra o povo evangélico NUNCA vai se aproximar de nós”.

A senadora Damares Alves também se manifestou, dizendo: “Começou! Nós avisamos que de uma forma ou de outra a perseguição viria. Por enquanto é a isenção, mas temos países aqui em nosso continente liderados pela esquerda onde líderes religiosos estão sendo presos e até mesmo expulsos. Aqui no Brasil já somos quase 50% de evangélicos, não vão nos expulsar, mas com certeza vão tentar fazer nossos dias bem difíceis. Mas segue um recado: O Coliseu não parou a Igreja. A Perseguição não parou a Igreja. Os leões não pararam a Igreja do Senhor! Portanto, aqui e agora nada vai deter o povo da cruz. Durante a reforma tributária eu conduzi, com o apoio dos pastores, todos os debates sobre isenção de impostos para templos religiosos. Vou continuar atenta a este tema. A igreja evangélica precisa ser respeitada no Brasil”.

Nos últimos anos, a liberdade de culto foi duramente restringida no Brasil, assim como diversas outras liberdades, em especial a liberdade de expressão, que é a base de qualquer democracia. As pessoas viram seus direitos de ir e vir, de trabalhar, de se expressar, de se informar, e de se manifestar, entre outros, serem suprimidos.  Cidadãos e empresas são perseguidos em inquéritos secretos e sofrem com medidas abusivas como prisões, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais, e até mesmo confisco de propriedade. Tudo isso acontece graças à complacência subserviente do Senado Federal. 

A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator, em evidente censura direcionada a pessoas e empresas específicas. Há mais de 30 meses, toda a renda do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário