sábado, 17 de fevereiro de 2024

Senador Magno Malta pede convocação de Lewandowski ao Senado: ‘ninguém acredita nessa conversa fiada’


Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o senador Magno Malta questionou as circunstâncias da fuga de criminosos de um presídio de segurança máxima, assim como as explicações fornecidas pelo ministro da justiça de Lula, Ricardo Lewandowski. 

O senador lembrou que presídios federais têm uma grande estrutura que deveria evitar fugas, e disse: “Marcola nunca fugiu. Fernandinho Beira-Mar, uma inteligência rara, nunca fugiu. E agora, o diretor do presídio do Rio Grande do Norte - muita coincidência, nomeado na gestão Dino - eles fogem agora, na gestão Lewandowski. É aquele mesmo, que rasgou a Constituição dentro do senado e agora está todo enrolado para dar explicação. Agora, conversa fiada é o quê? As câmeras estavam desligadas? O que houve? Alguém acredita que prepararam um plano tão mirabolante para fugir de um presídio de segurança máxima e conseguiram? (...) ninguém acredita nessa conversa fiada”. 

Magno Malta alertou: “essa gente está indo para a rua. Eles não estão indo pra rua porque eles são fera, fizeram um plano e deu certo. Não existe crime que não tenha sido planejado e executado sem que tenha a vênia e a participação de autoridades”. 

O senador conclamou: “nós, o Parlamento, precisamos tomar uma providência. Nós no parlamento. Porque o povo brasileiro está assustadíssimo. Se acontece em um presídio de segurança máxima, imaginem em uma cadeia pública, imaginem em uma penitenciária que não é de segurança máxima, e onde estão todos os bandidos do país, e onde esse mesmo ministro faz um discurso e diz: ‘temos que humanizar os pequenos crimes’. E o que saiu e está indo para o STF repete: ‘humanização de pequenos crimes’, ou seja, a desumanização daquele que é violado ou violentado pelo bandido”.

Magno Malta disse: “Esse é o país que eles querem. Não é o nosso país. O nosso país é o país da segurança, da liberdade, do respeito ao cidadão que trabalha”. Dirigindo-se ao ministro Lewandowski, ele disse: “As suas explicações estão muito furadas”.

O senador afirmou: “E aqui, eu chamo a atenção do presidente do Senado, para os líderes do Senado. Nós precisamos, realmente, chamar o ministro da justiça às falas. No Senado da República. E não tem essa história de que ministro não pode ser convocado, porque ele pode, sim, ser convocado, e, nesse caso, não convidado. Fuga de penitenciária federal? 

Não podemos engolir essa. Nós temos que tomar uma atitude, e uma atitude muito séria em favor da nação brasileira”.

Há mais de 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 31 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  


Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário