O senador Cleitinho, em pronunciamento pelas redes sociais, defendeu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador apontou: “eu quero mostrar para vocês que é o momento ideal para a gente pedir, agora, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes. Olhem: o Lula decidiu ir ao Supremo para reverter a queda do IOF”.
O senador apontou: “Todo mundo já sabe que o Congresso Nacional derrubou o IOF. E o que o Lula está fazendo? Está indo para o Supremo. Quer dizer, quer passar por cima do Congresso Nacional, que tem o poder de legislar”. Cleitinho mostrou notícias de que o pedido, que tinha sido sorteado para o ministro Gilmar Mendes, foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes.
Cleitinho questionou: “eu faço uma pergunta para a população brasileira que tem esse mesmo sentimento, que eu vou falar para vocês aqui: para quê serve o Congresso Nacional se a gente vai lá, aprova os projetos, para ir para o STF, e o STF decidir o que pode e o que não pode?”
O senador lembrou que uma pesquisa recente mostrou que a imensa maioria da população tem vergonha do STF, e disse: “então, se o STF, se o relator for o ministro Alexandre de Moraes, e tiver a audácia de passar por cima do Congresso Nacional, a gente precisa dar um basta nisso, dar uma resposta à população”.
Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos, tribunais de exceção, e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.
Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há mais de 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
Há mais de 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org
Todo o faturamento gerado pela Folha Política por mais de 20 meses está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09