segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Advogados se unem contra arbitrariedades perpetradas contra cidadãos inocentes devido ao 8 de janeiro e Alê Silva faz apelo


A ex-deputada Alê Silva, em vídeo divulgado por suas redes sociais, pediu aos cidadãos que pressionem os parlamentares pela instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre os eventos do dia 8 de janeiro, enfatizando que cidadãos continuam presos sem qualquer indício de que tenham participado de algum ato ilícito. 

Alê Silva explicou que já houve esforços pelas vias judiciais para libertar os presos políticos, sem sucesso, e que agora é necessário que os parlamentares utilizem os mecanismos da política. Ela divulgou uma iniciativa do Movimento Advogados Direita Brasil, com um abaixo-assinado que pede a instalação da CPMI, e pediu: “você, cidadão, que clama por justiça, ajude-nos a pressionar os deputados e senadores, para que atendam o chamado da população. Não podemos mais permitir que pessoas que nada devem à justiça continuem encarceradas, pagando pelo crime cometido pelos reais vândalos, cuja maioria nem sequer está presa”. 

Investigações seletivas, com atribuição de penas sem qualquer previsão legal, tornaram-se comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário