terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Deputado Luiz Lima confronta prisões em massa ordenadas por Moraes e alerta para ataques de Lula ao Congresso e ao STF: ‘Atent* contra os brasileiros’


O deputado Luiz Lima, da tribuna da Câmara, chamou a atenção para as declarações reiteradas de Lula que atacam as instituições democráticas, inclusive o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. O deputado apontou: “ontem o Presidente Lula, em mais uma infeliz declaração, insiste que o impeachment da Presidente Dilma foi golpe. Essa declaração é um aten* contra o Congresso Nacional, contra o Supremo Tribunal Federal e contra a maioria dos brasileiros que, na época, concordaram que o afastamento da Presidente Dilma era necessário, posteriormente, com impeachment”.

O deputado comparou com os ataques de Lula ao presidente do Banco Central, apontando que a atitude cria instabilidade e é contrária ao Congresso Nacional, que aprovou a lei que deu autonomia ao Banco Central.  Lima afirmou: “o PT não está preocupado com a tecnicidade, ele está preocupado em pôr alguém do seu time no comando de qualquer instituição que seja”.

O deputado Luiz Lima alertou sobre as violações de direitos humanos que estão sendo perpetradas nas prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ele disse: “Eu queria abordar aqui, outra coisa que está machucando muito, e não podemos fazer política com injustiça: a situação dos 600 brasileiros presos na Papuda”.

O deputado lembrou que centenas de pessoas estão presas sem qualquer culpa. Ele apontou: “Já foram denunciados 54 deles, estes, sim, para ressarcir os cofres públicos em relação à depredação, inclusive algumas empresas. Já foi isso declarado pelo próprio Ministro Alexandre de Moraes. E as outras 550 pessoas? Elas foram denunciadas pelo quê?” 

Luiz Lima disse: “Ou vivemos num Estado Democrático, como diz o nosso art. 1º da Constituição Federal, ou estamos fazendo política com injustiça”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário