sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Novos deputados defendem a democracia e prometem ações pela liberdade e contra a tirania


Em seus primeiros discursos na Câmara dos Deputados, os deputados Maurício Marcon e Alfredo Gaspar enfatizaram a necessidade de restabelecer a democracia e defender valores éticos na política brasileira. 

O deputado Maurício Marcon ironizou a hipocrisia do discurso dos colegas socialistas, que dizem defender a democracia enquanto apoiam ditaduras pelo mundo afora. O deputado enfatizou que o próprio socialismo é totalitário.

Ele perguntou: “qual é o país onde o comunismo e o socialismo têm a ver com democracia? Venezuela, aqui do lado, é democrática? Segundo Lula, há democracia demais. Cuba tem democracia demais. Coreia do Norte tem democracia demais. O caminho para construir aqui uma guarda boinas vermelhas, como há na Venezuela, parece que querem colocar nesta Casa. Que democracia é essa, colegas?”. Marcon afirmou que defenderá a democracia, um país mais livre e mais próspero, e acrescentou: “Da boca para fora, qualquer um fala”.

O deputado Alfredo Gaspar, por seu turno, apontou o duplo padrão na conduta de ministros do Supremo Tribunal Federal, lembrando que o governador de seu estado foi recolocado no cargo pelo STF mesmo após ter sido envolvido em um escândalo milionário, enquanto cidadãos foram presos em massa, sem individualização de condutas, por estarem se manifestando. O deputado disse: “o Supremo Tribunal Federal — o mesmo STF que está sendo duríssimo com cidadãos brasileiros — retornou ao cargo esse Governador que vilipendiou a moral dos alagoanos. Mais grave do que isso — e eu quero fazer um apelo ao Supremo Tribunal Federal — é que nós temos mais de mil cidadãos presos. Alguns foram presos legitimamente porque participaram dos atos de vandalismo, mas a grande maioria estava em uma manifestação sem violência. Então, eu peço ao STF que utilize essa mesma medida contra os corruptos desta Nação, desengavetando as dezenas de processos que poderiam dar ao Brasil um rumo diferente”.

Investigações, e condenações, seletivas ficam cada vez mais comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos de jornais, sites e canais conservadores são retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário