quinta-feira, 9 de março de 2023

Marcel van Hattem escancara hipocrisia da esquerda diante de descalabros de Moraes, do STF, e violações a direitos: ‘deboches políticos’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal Marcel Van Hattem relatou como lamentou não ter podido acompanhar colegas na visita às pessoas que foram presas em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O deputado lembrou: “muitos foram presos sem sequer terem estado no local das depredações lamentáveis, que precisam ser investigadas e seus responsáveis devidamente culpabilizados”.

Marcel Van Hattem afirmou: “O que nós estamos vendo, no entanto, no Brasil, é um abuso em cima do outro, cometido pelo Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. Mais do que isso: é uma crueldade fazer com que mulheres permaneçam presas, desde antes do carnaval — muitas receberam do Ministério Público a citação pela soltura —, para serem soltas apenas num ato político do Ministro Alexandre de Moraes, ontem, no Dia Internacional da Mulher. Cento e quarenta e nove mulheres foram soltas, mas, ainda assim, têm restrições de liberdade, inclusive utilizando tornozeleiras eletrônicas”.

O deputado questionou a atitude das parlamentares da esquerda, apontando que “não se solidarizaram com essa enorme injustiça que está sendo feita com muitas mulheres — repito — que não estavam no local das depredações, ou seja, na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, presas injustamente sem o devido processo legal”.

Van Hattem comentou ainda que ficou estarrecido com termos utilizados na decisão de Moraes que autorizou as visitas. O deputado disse: “há mais deboches políticos sendo feitos aqui do que de fato uma decisão judicial”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho de jornais, canais e sites conservadores está sendo retida sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário