sábado, 15 de abril de 2023

Deputado André Fernandes reage a rumores de plano oculto de Lula para eliminar CPMI e convoca cidadãos


O deputado federal André Fernandes, autor do requerimento da CPMI que vai investigar os atos do dia 8 de janeiro, gravou uma série de vídeos com os nomes dos parlamentares de cada estado que ainda não assinaram o requerimento. Embora o requerimento conte com mais assinaturas do que o necessário, há rumores de que certos deputados pretendem retirar assinaturas em bloco para sabotar a CPMI, nas últimas horas antes da sessão do Congresso marcada para terça-feira ao meio-dia. Se houver retirada em massa de assinaturas e o número ficar abaixo do mínimo necessário, a CPMI não será instalada. Por isso, parlamentares que desejam a investigação dos fatos reais estão coletando assinaturas para garantir que a CPMI possa ser instalada. 

Mais de 2 mil pessoas foram presas em massa, sem individualização de condutas nem respeito ao devido processo legal, sob a alegação de que teriam participado dos atos de 8 de janeiro. Milhares de pessoas têm suas liberdades restringidas e bens bloqueados, em medidas cautelares ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, mesmo sem terem foro privilegiado.

Embora, em um momento inicial, o governo Lula tenha feito muito estardalhaço sobre a necessidade de uma CPI, a partir do momento em que surgiram evidências da omissão de membros do governo, o presidente Lula e sua base passaram a utilizar todas as manobras possíveis para impedir a instalação da CPMI. 

Da tribuna da Câmara, o deputado André Fernandes relatou: “foi convocada sessão conjunta do Congresso Nacional para o próximo dia 18, ao meio-dia. (...) De lá para cá, desde que protocolamos esse pedido, o Governo fez uma força-tarefa contra essa CPMI. 

Foi notícia em toda a grande imprensa, inclusive saiu na TV Globo, diga-se de passagem, que o Governo estaria negociando emendas e cargos de segundo escalão para Parlamentares retirarem a sua assinatura do requerimento que pede a criação dessa CPMI. E por qual motivo? Cada vez mais, com o passar do tempo, cria-se mais curiosidade no povo brasileiro. Este Parlamento fica mais curioso ainda para saber o que o Governo está querendo esconder”.

O deputado acrescentou: “E, agora que a sessão foi convocada para o próximo dia 18, está rolando nos bastidores uma força-tarefa para retirar em massa assinaturas na véspera da leitura do requerimento de instalação da CPMI, ou seja, talvez ali no final da noite do dia 17.

Parlamentares estão se organizando e buscando pessoas para fazer uma retirada em bloco no dia 17, para não termos mais tempo de adicionar novas assinaturas. Que fique registrado que traremos o nome desses Parlamentares, um por um, nome, partido e Estado. Vamos saber quem são os Parlamentares que estão se acovardando diante do povo brasileiro, quem são os Parlamentares que estão pedindo a benção desse Governo que está querendo sigilo, que não quer investigação e transparência dos fatos! Divulgaremos de forma individual os nomes dos Parlamentares cujos que constaram na lista por 2 meses, mas, na véspera, de forma sorrateira, covarde e canalha, retiraram suas assinaturas”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário